Foto de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Créditos da imagem: Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars IX | J.J. Abrams indica porque filme não revelou todas as respostas

Diretor acredita que franquia deixa espaço para fãs preencherem lacunas

Camila Sousa
26.12.2019
17h51

Em entrevista ao programa de Peter Travers (via CBM), J.J. Abrams indicou porque Star Wars: A Ascensão Skywalker não responde todas as perguntas:

“Eu sabia que tínhamos que fazer isso aqui parecer uma conclusão. Precisava terminar. E ainda assim há coisa que eu, há uma forma que me sinto sobre Star Wars. É o motivo pelo qual amo tanto a trilogia original - e a razão pela qual gostei mais da trilogia original do que dos prequels: a trilogia original trouxe grandes questões e permitiu que você imaginasse a resposta. Permitia a você fazer as contas sozinho".

Abrams completou que, apesar de não ser fã dos Episódios I, II e III, A Ascensão Skywalker serve como um fechamento para todos os filmes da saga principal até aqui: “Isso [não ser fã] não quer dizer que contamos um final que não abrange os oito filmes que vieram antes. Eu não fui contra certas coisas porque não gosto delas. Meu ponto é que há algo sobre respostas, você precisa delas, mas não acho que desmistificar tudo seja a chave para uma história de sucesso”. 

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.