Imagem de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Créditos da imagem: Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Lista

Confira as participações especiais em Star Wars: A Ascensão Skywalker

Os nomes que apareceram rapidamente no longa

Camila Sousa
23.12.2019
16h39

Participar de um filme de Star Wars é o sonho de muitos astros de Hollywood. Por isso, em todos os longas há participações especiais que são reconhecíveis, enquanto outras são divulgadas somente depois - como Daniel Craig sendo um Stormtrooper em O Despertar da Força

A Ascensão Skywalker não foge disso, por isso listamos as participações especiais do longa [Cuidado com spoilers abaixo].

Jodie Comer

Divulgação

Talvez alguns não tenham reparado, porque as cenas são escuras, mas é a estrela de Killing Eve quem interpreta a mãe de Rey. A personagem aparece rapidamente em flashbacks tentando esconder a filha do avô, o Imperador Palpatine.

John Williams

KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Todo filme de Star Wars tem uma cena de música em uma cantina e aqui não é diferente. O charme é que um dos músicos que aparece no planeta Kijimi é ninguém menos do que John Williams, responsável pela trilha sonora clássica da franquia.

J.J. Abrams

Divulgação

O próprio diretor tem uma participação que alguns fãs perceberam no cinema: ele faz a voz do droide D-O, um dos mais educados e fofos da nova trilogia.

Lin-Manuel Miranda

Divulgação

Talvez os fãs de Hamilton não tenham reconhecido o astro, mas Miranda interpreta um dos pilotos da Resistência ao final do longa, quando Rey reencontra Finn e Poe.

Harrison Ford

Divulgação

Ford é da casa, mas ainda assim vale citar sua volta rapidamente como Han Solo. O contrabandista aparece na frente do filho, Ben Solo, e o perdoa após sua morte em O Despertar da Força.

Denis Lawson

Divulgação

Uma das aparições mais celebradas pelos fãs é Denis Lawson como Wedge Antilles. O personagem chega junto com Lando no clímax do filme para ajudar Poe Dameron e a Resistência.

Warwick Davis

Velho conhecido da franquia, Davis aparece em um trecho fofo, com os Ewoks comemorando o fim da Primeira Ordem.

Bônus - vozes dos Jedi

Divulgação

Além das aparições, o filme também teve várias participações especiais com o elenco de voz, na cena em que Rey ouve os Jedi. Participam da cena Ewan McGregor (Obi-Wan), Alec Guinness (voz de arquivo também como Obi-Wan), Samuel L. Jackson como Mace Windu, Frank Oz como o Mestre Yoda e vários outros - confira a lista completa.