Foto de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Créditos da imagem: Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars IX | Roteirista revela que Rose teria mais cenas com Leia

Chris Terrio revelou que algumas sequências planejadas com Carrie Fisher não deram certo

Camila Sousa
29.12.2019
18h22

Em uma entrevista recente, o roteirista Chris Terrio comentou sobre as cenas de Rose Tico em Star Wars: A Ascensão Skywalker. Após a estreia do filme, fãs reclamaram que a personagem teve sua participação diminuída:

“Um dos motivos para isso foi a dificuldade de usar as cenas de Carrie [Fisher] como gostaríamos. Queríamos que Rose fosse a âncora na base rebelde junto com Leia. Não queríamos deixar Leia na base sem ninguém do elenco principal, então elas trabalhariam. Conforme o processo evoluiu, as poucas cenas que escrevemos com Rose e Leia não atingiram o patamar de realismo que gostaríamos. Infelizmente esses trechos foram cortados do filme. A última coisa que gostaríamos era colocar Rose de lado deliberadamente. Amamos a personagem e adoramos tanto a Kelly [Marie Tran] que a colocamos com nossa personagem preferida na galáxia, a general Leia”.

Com a morte de Carrie Fisher em 2016, A Ascensão Skywalker criou cenas com Leia utilizando trechos já gravados com a atriz e não utilizados em Os Últimos Jedi.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.