Filmes

Notícia

Os piores personagens de Star Wars

Jar Jar Binks, Anakin Skywalker e mais

A cozinha
01.01.2020
14h00
Atualizada em
01.01.2020
14h20
Atualizada em 01.01.2020 às 14h20

Star Wars é uma franquia querida que introduziu personagens eternos para a cultura pop, mas durante toda a sua existência, não foram apenas sucessos. Infelizmente, a galáxia está recheada de personagens que marcaram a história de modo negativo, e que muito fã vai demorar para perdoar e esquecer. No OmeleTV da semana, que pode ser conferido acima, é a nossa vez de discutir os personagens mais odiados da galáxia. 

Claro que o primeiro que vem à mente é Jar Jar Binks, a criatura introduzida no Episódio I - A Ameaça Fantasma, que logo de cara recebeu críticas. Mas Jar Jar não está sozinho: no mesmo filme, a franquia apresentou também o Watto, e os dois pareciam jogar em cima de esteriótipos racistas. Com o desenvolvimento da franquia, e a crítica crescente, eles foram perdendo espaço nos filmes. 

A trilogia de prelúdio também trouxe outra figura que não é todo fã que aguenta: Anakin Skywalker. O futuro Darth Vader tinha um potencial enorme, mas o personagem foi amaldiçoado pelo relacionamento estranho com Padmé Amidala, além de uma atuação questionável de Hayden Christensen, e acabou decepcionando toda a expectativa construída. 

Apesar dos prelúdios serem um alvo fácil, não são apenas eles que entram na lista. Desde o Episódio VI, Star Wars é criticado pelos pequenos Ewoks, e até o Bebê Yoda tem a sua vez na nossa lista. 

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.