HQ/Livros

Notícia

Editora libera Transubstanciação, HQ premiada de Lourenço Mutarelli, de graça

Comix Zone disponibilizou acesso a cópias digitais do quadrinho brasileiro para incentivar leitores a ficarem em casa durante quarentena do COVID-19

Nicolaos Garófalo
25.03.2020
22h36
Atualizada em
25.03.2020
23h26
Atualizada em 25.03.2020 às 23h26

Visando incentivar leitores e fãs de quadrinhos a ficarem em suas casas durante a quarentena do coronavírus, a editora Comix Zone liberou gratuitamente o download da HQ Transubstanciação. Escrita por Lourenço Maturelli, a história de 1991 pode ser baixada no site oficial da editora – confira o vídeo oficial da campanha acima.

Maturelli é apenas mais um quadrinista nacional a disponibilizar seu trabalho gratuitamente neste período de isolamento social causado pelo COVID-19. Enquanto Fábio Yabu liberou a trilogia mais recente de livros dos Combo Rangers, artistas e autores se uniram para criar a #CoronaCon, que traz quase 100 HQs digitais para serem lidas durante as próximas semanas.

Autor de Diomedes, uma das mais cultuadas HQs nacionais, Lourenço Mutarelli é conhecido também por sua carreira literária graças a livros como O Natimorto O Cheiro do Ralo, ambos adaptados para o cinema. O autor fez aparições em filmes, que vão desde as adaptações de suas obras até o premiado Que Horas Ela Volta?. Mutarelli e o aniversário de 25 anos de Diomedes serviram de inspiração para a primeira edição da Banda, revista sobre quadrinhos que investigou os clássicos da HQ nacional.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.