Artistas brasileiros distribuem HQs digitais de graça na quarentena do coronavírus

Créditos da imagem: CoronaConBR/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Artistas brasileiros distribuem HQs digitais de graça durante quarentena

São quase 100 HQs para baixar por tempo limitado

Pablo Raphael
23.03.2020
11h47
Atualizada em
24.03.2020
09h57
Atualizada em 24.03.2020 às 09h57

Com o impacto crescente do coronavírus na rotina das pessoas e no adiamento e cancelamento de eventos, quadrinistras brasileiros se juntaram para criar a #CoronaConBR. A iniciativa reúne quase 100 HQs digitais para download gratuito por tempo limitado.

São histórias completas de autores novos e experientes, de diversos estilos e gêneros. Você pode conferir as HQs e fazer o download no site oficial da CoronaConBR.

"Se gostar de algum quadrinho, que tal seguir o autor nas redes sociais ou mesmo comprar algum material dele no seu site oficial? É uma forma de ajudar os autores nesse momento complicado de eventos cancelados e livrarias fechadas", avisa o site da iniciativa.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para MorrerVelozes e Furiosos 9Um Lugar Silencioso 2MulanNovos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.