Filmes

Notícia

Globo de Ouro 2022 | Round 6, Lady Gaga, Duna; veja lista de indicados

Vencedores da premiação serão anunciados em 9 de janeiro

Caio Coletti
13.12.2021
10h49
Atualizada em
05.01.2022
08h10
Atualizada em 05.01.2022 às 08h10

A organização do Globo de Ouro anunciou hoje (13) os indicados para a edição 2022 do prêmio - confira abaixo acima o vídeo do anúncio, e mais abaixo a lista completa, atualizada conforme os nomes forem confirmados.

Entre os destaques deste ano, Round 6 (k-drama que virou sucesso na Netflix) conseguiu três indicações ao Globo de Ouro, incluindo melhor série - drama e lembranças para dois atores; Lady Gaga (que já é dona de duas estatuetas) foi indicada por Casa Guccie títulos como Succession, Ataque dos Cães, Duna Amor, Sublime Amor foram lembrados em várias categorias.

Os vencedores do Globo de Ouro 2022 serão anunciados em 9 de janeiro, em cerimônia que não será televisionada pela primeira vez em muitas décadas.

A mudança é em decorrência da revelação, ainda em 2021, de que não havia nenhuma pessoa negra entre os 80 membros da HFPA (Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, na sigla em inglês), responsável pela votação dos indicados e vencedores do Globo de Ouro.

Além das acusações de racismo, foi revelado que vários integrantes da HFPA aceitavam presentes e estadias luxuosas em hotéis oferecidas pelos estúdios, que faziam campanha pela indicação de seus títulos no Globo de Ouro.

Desde então, a Associação tem se esforçado para mostrar uma nova cara ao público, contratando consultores éticos para reformular as regras internas e aumentando o número de membros para incluir maior diversidade.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.