Neve Campbell, Milla Jovovich e Neil Gaiman

Créditos da imagem: CCXP/Reprodução

CCXP

Lista

CCXP Worlds | Milla, Ghostface, Gaiman e os melhores momentos do primeiro dia

Evento virtual deu a largada nesta sexta (4) com painéis cheios de surpresas

A cozinha
04.12.2020
23h11
Atualizada em
07.12.2020
11h33
Atualizada em 07.12.2020 às 11h33

O primeiro dia de CCXP Worlds mostrou que, mesmo no mundo virtual, é possível viver momentos épicos, dignos da tradição da CCXP. 

Se não teve Marcelo Hessel cantando “Milla” para Milla Jovovich junto com centenas de pessoas, esta sexta (4) teve a volta da atriz, acompanhada da brasileira Nanda Costa, companheira de elenco em Monster Hunter. O dia também contou com uma participação surpresa de Neve Campbell e Ghostface, estrelas de Pânico, e com o convidado de honra Neil Gaiman mostrando seu carinho pelo Brasil.

Confira os melhores momentos.

A ligação do Ghostface e a surpresa de Neve Campbell

Neve Campbell
CCXP/Reprodução

Um dos melhores momentos do fim do primeiro dia da CCXP Worlds veio absolutamente de surpresa: Marcelo Forlani recebeu uma ligação misteriosa e, quando atendeu, nem ligou para a voz de Ghostface, o icônico assassino da franquia Pânico! O espanto maior aconteceu, na realidade, quando ele deu de cara com a protagonista da saga, Neve Campbell. A atriz apareceu para dizer que acabaram de encerrar as filmagens e apresentar o elenco completo do quinto filme, que conta com Jenna Ortega, Jack Quaid e mais.

Neil Gaiman e o carinho pelo Brasil

Neil Gaiman participa da CCXP Worlds
CCXP/Reprodução

Homenageado do ano na CCXP Worlds, Neil Gaiman abriu o evento lembrando de como o Brasil foi um dos primeiros países a reconhecer Sandman quando a HQ foi lançada no final dos anos 1980. O escritor ainda contou de uma curiosa visita no começo dos anos 2000, quando, em uma sessão de autógrafos em São Paulo, ele precisou assinar cerca de 700 volumes a mais do que o esperado para evitar que fãs causassem confusão na livraria.

Monster Hunter e sua fidelidade aos games

Milla Jovovich e Nanda Costa em cena de Monster Hunter
Reprodução

O painel de Monster Hunter foi simplesmente bombástico: não apenas contamos com a presença de Milla Jovovich, Nanda Costa e  Diego Boneta e o diretor Paul W. S. Anderson - que revelaram detalhes e curiosidades sobre a adaptação de uma das mais queridas franquias dos videogames - como ganhamos uma cena inédita, em que o grupo luta com o misterioso Rathalos.

Jim Beaver e a saudade de Supernatural

Jim Beaver
CCXP/Reprodução

O eterno Bobby Singer de SupernaturalJim Beaver trouxe toda sua simpatia à nossa Thunder Arena, onde falou sobre diversos momentos da sua carreira, mas claro, dando foco à saga dos Irmãos Winchester. Além de compartilhar com a gente tudo que Bobby significou para ele, o ator falou sobre a falta que sentirá da série, contando também como veio a se tornar um dos personagens mais queridos de Supernatural. O fim da série pode ter deixado fãs tristes, mas eles não ficarão saudosos do próprio Beaver, que também revelou que terá um papel maior na 3ª temporada de The Boys.

Lázara Ramos e um novo estilo no cinema brasileiro

Taís Araújo, Lázaro Ramos e Seu Jorge
CCXP/Reprodução

Na Thunder Arena, Lázaro Ramos trouxe um pouco de cinema nacional com Medida Provisória, seu primeiro longa como diretor. Ao lado dele estavam Taís Araújo e Seu Jorge, dois dos três protagonistas do longa, que conta ainda com Alfred Enoch (How to Get Away With Murder). Lázaro afirmou que o longa propõe trazer um novo estilo para o cinema nacional e mostrou cenas inéditas do filme, que se passa em um futuro distópico, onde uma medida provisória do governo obriga os negros a deixaram o país rumo à África.

Kevin Eastman e o legado das Tartarugas Ninja

Kevin Eastman
CCXP/Reprodução

O Artists' Valley recebeu o lendário Kevin Eastman, quadrinista conhecido por co-criar as Tartarugas Ninja. Em um painel especial, o autor falou sobre o nascimento do quarteto, a importância do filme de 1990 e também o presente dos personagens, que seguem mais vivos do que nunca. Dentre os principais acontecimentos ele citou o trabalho de Mateus Santolouco, artista brasileiro que “definiu como seu artista favorito na franquia”. A dupla também revelou qual é sua Tartaruga Ninja favorita, com respostas no mínimo inusitadas.

A CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa no site, Twitter e Facebook do Omelete.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.