CCXP Worlds | Kevin Eastman elogia brasileiro Mateus Santolouco

Créditos da imagem: Divulgação

CCXP

Notícia

CCXP Worlds | Kevin Eastman elogia brasileiro Mateus Santolouco

Criador das Tartarugas Ninja se disse inspirado pelo trabalho do artista brasileiro na franquia

Gabriel Avila
04.12.2020
16h52
Atualizada em
04.12.2020
17h21
Atualizada em 04.12.2020 às 17h21

Para celebrar o legado das Tartarugas Ninja, a CCXP Worlds recebeu seu co-criador Kevin Eastman e o artista Mateus Santolouco para um painel especial. Durante o bate-papo, o pai do quarteto rasgou elogios para o brasileiro, a quem definiu como seu artista favorito na franquia:

“Seu nível de detalhes é impecável, sua interpretação é maravihosa. Sua narrativa, as escolhas na ação e direção e composição de páginas é algo que me dá arrepios. Me inspira”.

Eastman seguiu elogiando Shredder in Hell (Destruidor no Inferno, em tradução livre), HQ escrita e desenhada por Mateus Santolouco que mostra o vilão Destruidor em uma jornada infernal após sua morte. “Suas contribuições foram épicas, importantes e inspiracionais. Então sou muito grato de você fazer parte do nosso universo”, disse o criador.

Nesse ponto, Santolouco revelou que não havia conhecido Kevin Eastman quando trabalhou em Shredder in Hell, então não sabia o que ele havia achado até terminar a história. O autor se mostrou muito orgulhoso e voltou a dar grandes créditos ao artista. “Algumas de suas contribuições ajudaram a dar forma às coisas que fizemos com as Tartarugas, acho importante dizer”. O brasileiro devolveu os elogios: “estou honrado de fazer parte disso”.

A CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Nesta sexta (4), a Paramount apresenta seus próximos lançamentos, incluindo a nova versão de O Poderoso Chefão 3, o elenco de The Walking Dead: World Beyond conta como a série expande o universo de TWD, e a Globo traz um elenco estrelado, incluindo Taís Araújo e Lázaro Ramos. No lado dos quadrinhos, é o dia do homenageado Neil Gaiman, além de nomes como Jeff Smith e Matt Fraction.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa no site, Twitter e Facebook do Omelete.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.