CCXP Worlds | Kevin Eastman revela qual é sua Tartaruga Ninja favorita

Créditos da imagem: Divulgação

CCXP

Artigo

CCXP Worlds | Kevin Eastman revela qual é sua Tartaruga Ninja favorita

Criador dos personagens participou de painel com brasileiro Mateus Santolouco

Gabriel Avila
04.12.2020
16h51
Atualizada em
04.12.2020
17h19
Atualizada em 04.12.2020 às 17h19

Kevin Eastman colocou seu nome na história dos quadrinhos ao criar as Tartarugas Ninja ao lado de seu antigo colaborador Peter Laird. Mais de 36 anos após sua criação, o quarteto segue vivo, com uma enorme linha de quadrinhos que recebe novos talentos como o brasileiro Mateus Santolouco, que se juntou a Eastman em um painel especial na CCXP Worlds. Questionados pelo jornalista Roberto Sadovski sobre qual é sua Tartaruga favorita, a dupla forneceu diferentes respostas.

Mateus disse não ter uma favorita. O artista brasileiro revelou que, por ser um fã das antigas, sua preferência muda de tempos em tempos. “Quando jogava os videogames, o Donatello era meu favorito, porque era mais fácil de jogar com ele. Com o filme, Leonardo virou meu favorito, adorava a coisa ‘zen’ dele. Mas quando estava trabalhando nos quadrinhos da IDW, Michelangelo se tornou meu favorito. Acho que estava ficando velho, então ter um espírito jovem ajudou a me conectar”. A única exceção foi Raphael, que nunca esteve entre seus prediletos, mesmo sendo uma espécie de Wolverine do time.

Já Kevin Eastman disse que ama todas, já que é pai do quarteto ao lado de Laird, mas há uma que se destaca. “Michelangelo é o primogênito. Se tivesse que escolher, seria ele pois nasceu antes mesmo de ter esse nome”. Ele seguiu a explicação revelando que todos os personagens foram baseados em grupos como Quarteto Fantásticos e X-Men, em que todos tinham opiniões diferentes, mas têm sucesso como time. Em seguida, o autor relembrou uma arte especial de natal desenhada por Santolouco que o fez rir alto, e disse ficar feliz em saber que o personagem é o atual favorito do colega.

A origem do nome das Tartarugas Ninja

Não é segredo para ninguém que as Tartarugas Ninja foram batizadas em homenagem a grandes artistas. Eastman explicou que cresceu como um nerd de história da arte e seu herói era Leonardo Da Vinci, que era pintor, escultor, cientista e inventor. Aos risos, o criador disse que a ideia de nomeá-las depois de seus heróis da arte foi muito boba, mas revelou uma curiosidade de que Donatello quase se chamou Bernini, porque ele considerava Bernini um escultor melhor. Santolouco completou comentando que Donatello veio depois dos outros três na história da arte.

Após décadas de sucesso, é difícil traçar o que tornou as Tartarugas Ninja tão especial, mas Kevin Eastman relembra com carinho o trabalho independente que os levou a HQ fora de grandes editoras como Marvel e DC. “Tínhamos dinheiro para fazer 3000 cópias, mas nunca imaginamos que venderia tudo. Quando esgotou em semanas, nós ficamos ‘o que?’. Aí imprimimos mais 6000 e esgotou”. Então quando começaram a trabalhar na edição 2 imprimiram 15 mil cópias, e foi aí que perceberam que poderiam pagar o aluguel, comer e desenhar HQs como seu herói Jack Kirby, quadrinista que co-criou boa parte dos grandes heróis da Marvel ao lado de Stan Lee.

A CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Nesta sexta (4), a Paramount apresenta seus próximos lançamentos, incluindo a nova versão de O Poderoso Chefão 3, o elenco de The Walking Dead: World Beyond conta como a série expande o universo de TWD, e a Globo traz um elenco estrelado, incluindo Taís Araújo e Lázaro Ramos. No lado dos quadrinhos, é o dia do homenageado Neil Gaiman, além de nomes como Jeff Smith e Matt Fraction.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa no site, Twitter e Facebook do Omelete.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.