Créditos da imagem: Divulgação/ILM

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Mais de 50% da série foi filmada em cenário digital; veja

Vídeo de bastidores explica tecnologia de produção virtual

Pablo Raphael
20.02.2020
16h24
Atualizada em
20.02.2020
16h55
Atualizada em 20.02.2020 às 16h55

A Industrial Light & Magic divulgou um vídeo de bastidores de The Mandalorian, série de Star Wars da Disney+, focado na tecnologia de produção virtual utilizada em boa parte da primeira temporada. Assista acima.

Mais de 50% da primeira temporada de The Mandalorian foi filmada com os atores em uma parede de vídeo de LED semicircular, onde acessórios do cenário eram combinados com extensões digitais editadas em tempo real no momento da gravação.

Os ambientes foram renderizados da perspectiva da câmera, levando em conta objetos do cenário e a interação da luz sobre os atores. A renderização 3D foi feita com placas de vídeo NVídia e foram utilizadas soluções como a plataforma de produção virtual da ILM e o motor gráfico Unreal Engine, o mesmo utilizado em vários jogos, como Mortal Kombat XI e Fortnite.

Com a primeira temporada encerrada nos Estados Unidos, The Mandalorian só deve chegar ao Brasil quando o Disney+ for liberado no país. O segundo ano, que já está em produção, foi confirmado para o outono norte-americano – entre setembro e dezembro.