Entenda o final da primeira temporada de The Mandalorian

Créditos da imagem: The Mandalorian/Disney/Divulgação

Séries e TV

Artigo

Entenda o final da primeira temporada de The Mandalorian

Última cena conectou série do Disney+ com animação Clone Wars

Nicolaos Garófalo
30.12.2019
15h22

A primeira temporada de The Mandalorian, série do Disney+ baseada no universo Star Wars, chegou ao fim no último dia 27 nos Estados Unidos e seus últimos segundos deixaram alguns fãs intrigados.

[Spoilers da primeira temporada de The Mandalorian a seguir]

No capítulo final do primeiro ano, “Redemption”, é revelado que o oficial imperial Moff Gideon (Giancarlo Esposito) foi o responsável pela batalha que dizimou Mandalore, antigo planeta natal da seita dos mandalorianos, obrigando seus seguidores a buscar refúgio em lugares isolados da galáxia.

Após uma batalha aérea contra Mando (Pedro Pascal) – que explode uma das asas da nave de Gideon -, o Moff é dado como morto. Após o mandaloriano partir para uma nova jornada com o Bebê Yoda, é revelado que o vilão não só sobreviveu, como está em posse do Sabre Sombrio, importante peça da seita mandaloriana.

Apresentado pela primeira vez em Star Wars: The Clone Wars, o sabre de luz de lâmina preta era usado por Pre Vizsla (dublado no original por Jon Favreau, criador de The Mandalorian), líder da Patrulha da Morte, que se uniu à facção Separatista para reinstaurar a crença guerreira em Mandalore. De acordo com a lenda, a arma foi construída por um antepassado de Vizsla, primeiro mandaloriano aceito na Ordem Jedi, mais de mil anos antes da história retratada nos filmes.

Ao longo da animação, o sabre passou pelas mãos de Darth Maul e Sabine Wren, sendo em algum momento deixado em Mandalore, onde é considerado símbolo de liderança pelos seguidores da crença mandaloriana. Por ter liderado a invasão e a tomada do planeta, Gideon aproveitou a oportunidade para adquirir dados – como o nome verdadeiro de Mando, Din Djarin – e itens que lhe parecessem úteis, como o Sabre Sombrio.

A arma pode, a longo prazo, ter grande influência na trama de The Mandalorian, já que os mandalorianos sobreviventes foram obrigados a fugir novamente de seu esconderijo em Nevarro e o sabre é visto como um farol para guiar os seguidores da seita.

A trama de The Mandalorian se passa cinco anos após O Retorno de Jedi“acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”. Anteriormente, o cocriador Dave Filoni afirmou que a produção mostrará as origens da Primeira Ordem, organização que tenta dominar a galáxia na nova trilogia de Star Wars.

O elenco conta com Pedro PascalWerner HerzogGina CaranoCarl WeathersNick Nolte e Giancarlo Esposito. Jon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Filoni (Star Wars Rebels).

Ainda não há data para a segunda temporada de The Mandalorian. Vale ressaltar que o serviço de streaming Disney+ ainda não está disponível no Brasil, mas deve chegar ao país em agosto de 2020 - saiba mais.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.