Werner Herzog em The Mandalorian/Lucasfilm

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Werner Herzog diz que série é “o melhor do cinema”

Cineasta alemão interpreta o misterioso Cliente em produção do Disney+

Nicolaos Garófalo
15.11.2019
00h08

Um dos cineastas mais respeitados da história, Werner Herzog foi só elogios à produção de The Mandalorian, série da franquia Star Wars transmitida no Disney+, em uma sessão de perguntas e respostas no YouTube. O alemão, que atua na série como O Cliente, falou sobre o uso de efeitos práticos no programa e disse que a produção comandada por Jon Favreau é “o melhor do cinema”.

Afirmando nunca ter assistido aos filmes da franquia, Herzog disse ter “adorado cada momento das filmagens” de The Mandalorian. “É muito além do que você vê na tela. É a volta do melhor do cinema”.

Em filmes grandes de fantasia, os atuam quase como robôs em frente a uma tela verde, sem ver o mundo que deveriam habitar”, explicou Herzog. “Aqui, os atore veem o universo inteiro na frente deles do mesmo jeito que as câmeras”.

A trama de The Mandalorian se passa cinco anos após O Retorno de Jedi“acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”. Anteriormente, Dave Filoni afirmou que a produção mostrará as origens da Primeira Ordem, organização que tenta dominar a galáxia na nova trilogia de Star Wars.

O elenco conta com Pedro Pascal, Werner Herzog, Gina CaranoCarl Weathers, Nick Nolte e Giancarlo Esposito. Jon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Filoni (Star Wars Rebels), Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e outros.

The Mandalorian terá oito episódios e estreou nos EUA em 12 de novembro, pelo Disney+.