Um dos grandes segredos por trás de Star Wars: A Ascensão Skywalker está na possibilidade de Rey se tornar uma Sith. Um vídeo exibido durante a D23 mostrou a Jedi interpretada por Daisy Ridley usando um manto negro e um sabre de luz vermelho com duas lâminas. Ainda não se sabe muito a respeito da trajetória da personagem no longa, mas sua arma ganhou uma réplica da marca EFX Collectibles que revela alguns de seus detalhes.
Embora não traga semelhança visual com outros modelos mostrados na franquia, o sabre tem um mecanismo parecido com o de Darth Maul no Episódio I graças à suas duas lâminas. Porém, mesmo se tratando de uma versão inédita, a arma mostra marcas de uso, como partes enferrujadas e sujas. Confira abaixo:
- Tudo o que sabemos sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker
- Daisy Ridley opina sobre identidade dos pais da Rey
- Astros relembram último dia em Star Wars IX
- Rey Sith e as reviravoltas de A Ascensão Skywalker
- Roteiro de A Ascensão Skywalker foi parar no eBay
Star Wars: A Ascensão Skywalker foi um dos destaques durante a CCXP19. O painel reuniu Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac e o diretor J. J. Abrams para celebrar o lançamento do último capítulo da saga.
Ainda não há detalhes sobre a história, descrita apenas como "os sobreviventes da Resistência encaram a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker". O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro.