Elenco da sitcom clássica Friends

Créditos da imagem: Friends/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Se a quarentena se estender demais, reunião de Friends pode ser online

WarnerMedia quer que o especial seja físico, no cenário original, mas pode ser forçada a mudar de planos

Arthur Eloi
11.05.2020
16h58

O elenco de Friends está para se reunir em um especial para o streaming HBO Max, mas as gravações foram adiadas indefinitivamente por conta da pandemia do coronavírus. Agora, o executivo Bob Greenblatt, da WarnerMedia, afirmou que isso pode acabar impactando o formato da reunião caso a quarentena se estenda mais do que o esperado [via Variety].

Segundo Greenblatt, a ideia da empresa é reunir o elenco original no Stage 24, lote dos estúdios da Warner Bros. em que a sitcom era gravada. Além dos atores, também haveria público acompanhando a gravação. A WarnerMedia está otimista que conseguirá gravar dessa forma até o fim do verão norte-americano, ou seja, até o fim de agosto. “Acreditamos que há enorme valor em ter público vivenciando esses seis grandes amigos juntos novamente. Não queremos fazer, do nada, uma chamada online com seis quadradinhos e as pessoas filmando de suas cozinhas e quartos”, disse o executivo.

Porém, caso a quarentena se estenda por muito tempo, a WarnerMedia passará a considerar um formato online, para garantir que o especial seja lançado ainda em 2020.

Considerada uma das comédias mais influentes de todos os tempos, Friends teve 10 temporadas, transmitidas entre 1994 e 2005, com suas histórias e personagens entrando no imaginário popular e refletindo em produções como How I Met Your Mother, The Big Bang Theory e outras comédias produzidas nas últimas duas décadas.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.