O que queremos ver na reunião de Friends

Créditos da imagem: Friends/NBC/Reprodução

Séries e TV

Lista

O que queremos ver na reunião de Friends

Elenco original da comédia se reunirá para especial não-roteirizado 15 anos depois do seu encerramento

Mariana Canhisares
05.03.2020
18h04

Depois de meses de especulação, os fãs de Friends poderão saciar parte das sua saudade com o especial não-roteirizado anunciado pela HBO Max, o serviço de streaming Warner Bros. Sabe-se que a produção não explorará o que aconteceu com os personagens desde que Monica e Chandler deixaram o icônico apartamento para trás. Porém, reunir os atores Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer por si só abre oportunidades muito divertidas e até importantes de conteúdo sobre a sitcom.

A seguir, confira o que queremos ver no reunion de Friends:

A VOLTA DOS PERSONAGENS

Friends/NBC/Reprodução

Sabemos que o elenco não voltará a interpretar Ross, Rachel, Monica, Chandler, Phoebe e Joey, porém isso não quer dizer que a produção não pode trazer os personagens de volta de alguma maneira. Os atores poderiam aparecer caracterizados, talvez uma versão atualizada dos seus visuais clássicos. Mas, mais legal ainda seria se a abertura do especial seguisse em parte o formato dos episódios: todos sentados no Central Perk, tomando um café, e discutindo algo completamente banal. Não custa sonhar, não é?

MELHORES MOMENTOS

Friends/NBC/Reprodução

Seria especialmente difícil escolher as cenas mais memoráveis de Friends, mas não custaria tentar. Talvez uma maneira interessante seria selecionar por personagem. Por exemplo, os melhores momentos musicais da Phoebe. Ou, então, as piores cagadas do Ross. Independente do critério para a seleção, é fato de que a nostalgia não poderia ficar de fora de um especial como este.

EPISÓDIOS FAVORITOS

Friends/NBC/Reprodução

Você tem um episódio preferido de Friends - ou, pelo menos, um Top 5. Cada um dos atores certamente tem o seu também. Logo, o especial poderia ter um momento dedicado só para que o elenco elegesse os melhores capítulos, justificando suas escolhas com histórias dos bastidores ou, por que não, lembrando das piadas que foram especialmente difíceis de segurar o riso. 

BASTIDORES

Friends/NBC/Reprodução

Falando em bastidores, o que não deve faltar ali são histórias sobre o relacionamento do grupo fora das câmeras. Portanto, seria muito divertido que eles compartilhassem esses momentos e saciassem a curiosidade dos fãs sobre, por exemplo, como foi gravar o primeiro e o último episódio da série. Ou, então, eles dissessem se sentiram que a química do grupo foi imediata ou se foi um processo lento. E como eles ficaram com o término da série? Independente das respostas, seriam questões que certamente agradariam os fãs.

ERROS DO PASSADO

Friends/NBC/Reprodução

Uma das grandes críticas a Friends é o fato de que a série envelheceu mal. Em diversos episódios, o grupo faz comentários machistas, homofóbicos e gordofóbicos. Além disso, a ausência de personagens negros na série é igualmente problemático. O especial é uma oportunidade dos atores darem seus posicionamentos sobre essas questões e falar o que teriam feito diferente, e o que manteriam igual.

BLOOPERS!

Friends/NBC/Reprodução

Todo fã aprecia um bom erro de gravação. Embora a maioria dos bloopers já estejam online, seria muito bem-vindo que o especial mostrasse alguns deslizes inéditos!

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Friends/NBC/Reprodução

Durante as 10 temporadas, Friends recebeu convidados mais do que especiais. Paul Rudd, Bruce Willis, Brad Pitt, Anna Faris, Tom Selleck, Susan Sarandon e a lista continua. Logo, dedicar um momento para falar sobre histórias dos bastidores com estes atores seria incrível.

QUEM ESCALARIAM EM UM REBOOT?

Friends/NBC/Reprodução

Interesse para um reboot de Friends não falta. Mas quem poderia viver o novo grupo de amigos? Courteney Cox já manifestou seu interesse de ver Timothée Chalamet como Joey, mas seria legal ouvir sugestões do restante do elenco.