Principal distribuidora de HQs dos EUA, Diamond voltará às atividades em maio

Créditos da imagem: Diamond Comic Distributors/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Principal distribuidora de HQs dos EUA, Diamond voltará às atividades em maio

Empresa interrompeu as atividades no começo de abril por causa da pandemia

Nicolaos Garófalo
17.04.2020
23h25
Atualizada em
17.04.2020
23h51
Atualizada em 17.04.2020 às 23h51

Após a DC Comics informar que voltará a publicar edições inéditas de alguns títulos ainda em abril, a Diamond Comics, maior distribuidora de quadrinhos dos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira (17) que planeja retomar suas atividades a partir da segunda metade de maio. A empresa informou que tem estudado a melhor maneira de voltar a entregar as encomendas feitas por comerciantes e reforçou que sua grande preocupação levar os produtos às mãos dos fãs (via ICv2).

Estamos desenhando nosso plano de reinício de atividades e esperamos começar nossas entregas semanais da metade para o final de maio”, informou a Diamond. “Se virmos sinais de que será seguro retomar a distribuição mais cedo, certamente será o que faremos”.

A empresa ainda informou que entregará os itens antes previstos para os dias 1 e 8 de abril por períodos mais longos, para que os estabelecimentos tenham estoque enquanto as editoras trabalham para imprimir as edições atrasadas sem que haja interrupção nas entregas.

Com a pandemia do COVID-19, a Diamond Comics, principal distribuidora de HQs do mundo, anunciou que suspenderia suas atividades por tempo indeterminado a partir do dia 1º de abril. Por consequência, editoras como DC, MarvelImage e Dark Horse informaram que adiaram não só a distribuição de novas edições físicas, mas também digitais de suas HQs.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.