Site ajuda leitores a localizarem livrarias abertas durante a quarentena

Créditos da imagem: Google/Reprodução

HQ/Livros

Notícia

Site ajuda leitores a localizarem livrarias abertas durante a quarentena

Beatriz Alves, da editora HarperCollins, criou mapa colaborativo para o registro de pequenos e médios estabelecimentos que ofereçam serviço de entrega durante a pandemia

Nicolaos Garófalo
02.04.2020
00h39

Embora grande parte dos serviços não-ligados à saúde e necessidades básicas tenham sido paralisados por causa da pandemia do coronavírus, diversos estabelecimentos do comércio seguem funcionando por meio de entregas. Gerente de vendas internacionais da HarperCollins Publisher e criadora do podcast As Desqualificadas, Beatriz Alves identificou que algumas livrarias seguiam funcionando e, por isso, decidiu criar um serviço para ajudá-las a se conectar com seus clientes (via Publishnews).

De acordo com a criadora do mapa colaborativo, a ideia é recompensar os trabalhadores das livrarias que seguem colocando a saúde em risco para atender os desejos dos consumidores. “Estou farta de ler notícias tantas notícias sobre o setor. O grande trabalho de pequenas e médias livrarias, quando aparece, fica relegado a notas de canto de página de jornais”, afirmou Alves.

No momento da publicação desta nota, o mapa criado por Alves contava com 77 estabelecimentos cadastrados por todas as regiões do Brasil.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.