Oscar

Notícia

Oscar | Ryan Gosling critica falta de indicações de Margot Robbie e Greta Gerwig

Ator foi indicado enquanto atriz e diretora foram esnobadas em suas respectivas categorias

Omelete
3 min de leitura
23.01.2024, às 20H41
ATUALIZADA EM 25.01.2024, ÀS 15H34
ATUALIZADA EM 25.01.2024, ÀS 15H34

O astro Ryan Gosling criticou a ausência da atriz Margot Robbie e da diretora Greta Gerwig em suas respectivas categorias individuais no Oscar 2024. Gosling foi indicado como Melhor Ator Coadjuvante por Barbie, enquanto as duas colegas ficaram fora do páreo de Melhor Atriz e Melhor Direção. 

Após receber sua indicação, Gosling escreveu um comunicado a imprensa sobre a ausência das colegas. “Estou extremamente honrado por ter sido indicado por meus colegas ao lado de artistas tão notáveis ​​em um ano de tantos filmes excelentes. E nunca pensei que diria isso, mas também estou extremamente honrado e orgulhoso por retratar um boneco de plástico chamado Ken”, começa a declaração de Gosling [via Variety]. 

Ele segue: “Mas não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis ​​por este filme histórico e mundialmente celebrado. Nenhum reconhecimento seria possível para ninguém no filme sem seus talentos, coragem e genialidade. Dizer que estou decepcionado por eles não terem sido indicados em suas respectivas categorias seria um eufemismo”.

Gosling termina parabenizando America Ferreira por também ter sido indicada como Melhor Atriz Coadjuvante: “Contra todas as probabilidades, com nada além de um par de bonecos sem alma, com pouca roupa e, felizmente, sem virilha, elas nos fizeram rir, partiram nossos corações, impulsionaram a cultura e fizeram história. Seu trabalho deve ser reconhecido junto com os outros indicados muito merecedores. Dito isto, estou muito feliz por America Ferrera e pelos outros artistas incríveis que contribuíram com seus talentos para tornar este filme tão inovador.”

Cinéfilos de todos os cantos comentaram a ausência de Robbie na categoria de Melhor Atriz e da esnobada de Gerwig na categoria de Melhor Direção, mesmo com Barbie concorrendo ao grande prêmio de melhor longa-metragem. Nas redes sociais, comentários fizeram paralelos entre a trama do filme, que aborda o machismo do mundo real, e as indicações da Academia. 

Trazendo a boneca da Mattel para o cinema live-action pela primeira vez, Barbie traz Margot Robbie no papel título e Ryan Gosling como Ken, além de um elenco estrelado que inclui Simu LiuFerrera, Kate McKinnon, Ncuti GatwaWill Ferrell e mais.

Faturando US$ 1,4 bilhão ao redor do mundo, Barbie foi o maior sucesso de bilheteria de 2023, e tem sido figura importante na temporada de premiações — incluindo o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards.

Barbie está disponível para streaming na HBO Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.