Oscar

Notícia

Oscar 2024 | Oppenheimer e Pobres Criaturas lideram indicações; veja lista

Maior premiação do cinema acontece em 10 de março

Omelete
1 min de leitura
23.01.2024, às 10H59
ATUALIZADA EM 15.02.2024, ÀS 13H28
ATUALIZADA EM 15.02.2024, ÀS 13H28

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou nesta terça-feira (23) os indicados ao Oscar 2024, a maior premiação do cinema. Oppenheimer lidera a disputa, com 13 nomeações ao prêmio. Outros destaques da lista foram Pobres Criaturas (11 indicações), Assassinos da Lua das Flores (11 indicações) e Barbie (8 indicações).

Em um recorde histórico, neste ano três dos longas indicados a Melhor Filme foram dirigidos por mulheresAnatomia de Uma Queda, de Justine TrietBarbie, de Greta Gerwig, e Vidas Passadas, de Celine Song.

Apesar de concorrer ao prêmio máximo da noite, Barbie ficou de fora de duas categorias essenciais: Melhor Atriz e Melhor Direção. A protagonista Margot Robbie e a diretora Greta Gerwig foram esnobadas das respectivas disputas, em um movimento que surpreendeu boa parte do público. Na categoria de direção, aliás, Justine Triet é a única mulher indicada. 

A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 10 de março, em Los Angeles, e será apresentada por Jimmy Kimmel

Veja abaixo a lista completa de indicados ao Oscar 2024:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.