Ryan Gosling, Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo tentam 1ª vitória no Oscar

Créditos da imagem: Divulgação

Oscar

Notícia

Ryan Gosling, Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo tentam 1ª vitória no Oscar

Embora tenham sido indicados antes, nenhum deles nunca ganhou um prêmio da Academia

Omelete
2 min de leitura
23.01.2024, às 10H55
ATUALIZADA EM 23.01.2024, ÀS 11H43
ATUALIZADA EM 23.01.2024, ÀS 11H43

A categoria de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2024 tem grandes chances de coroar um vencedor inédito. Favoritos ao prêmio, Robert Downey Jr. (Oppenheimer) e Ryan Gosling (Barbie) chegaram à sua terceira indicação ao prêmio máximo do cinema norteamericano. Já Mark Ruffalo (Pobres Criaturas) corre por fora com sua quarta indicação.

A primeira indicação de Downey Jr. foi em 1993, quando ele foi lembrado na categoria de Melhor Ator por Chaplin. Em 2009, ele voltou a ser indicado por Trovão Tropical. Já Gosling já apareceu na lista de indicados em 2007, por sua performance em Half Nelson: Encurralados, e em 2017, por La La Land: Cantando Estações.

Entre os três astros, Ruffalo é o que acumula mais indicações — e derrotas — na história da premiação. A primeira vez aconteceu em 2011, quando ele foi indicado por sua atuação em Minhas Mães e Meu Pai. Depois, ele foi indicado por dois anos consecutivos por Foxcatcher: A História que Chocou o Mundo, em 2015, e Spotlight – Segredos Revelados, em 2016.

A competição na categoria, no entanto, não é nada fácil: o trio “enfrenta” Robert De Niro (Assassino da Lua das Flores), que já possui duas estatuetas do Oscar e chega à sua nona indicação, e Sterling K. Brown (American Fiction), que conquistou sua primeira indicação ao prêmio.

A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 10 de março.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.