Globo de Ouro 2024: Confira a lista completa de vencedores

Créditos da imagem: Michael Tran / AFP

Filmes

Artigo

Globo de Ouro 2024: Confira a lista completa de vencedores

Oppenheimer e Succession foram os maiores vencedores da noite

Omelete
2 min de leitura
07.01.2024, às 01H10
ATUALIZADA EM 08.01.2024, ÀS 08H30
ATUALIZADA EM 08.01.2024, ÀS 08H30

A cerimônia de Globo de Ouro de 2024, a primeira após uma série de reformulações na estrutura da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), aconteceu hoje, dia 7, em Los Angeles, e o evento ficou marcado por uma apresentação para lá de morna -- além das vitórias de Anatomia de uma Queda, Succession, O Urso e Oppenheimer.

Jo Koy, o anfitrião, começou o Globo de Ouro com uma série de piadas fracas, mas ele não foi o único culpado pelo clima de estranheza que perdurou pela noite. Apresentador atrás de apresentador, quase todos os anúncios de indicados da cerimônia foram bem desconfortáveis. O que ajudou a distrair da atmosfera foi uma série de surpresas no início dos anúncios, desde a atuação de Robert Downey Jr., que ganhou do aguardado Ryan Gosling, ao roteiro de Anatomia de uma Queda, que ganhou dos mais apostados, Barbie ou Oppenheimer (ou até Assassinos da Lua das Flores).

Oppenheimer, aliás, foi o líder nas categorias de cinema, com 5 prêmios incluindo Melhor Direção (Christopher Nolan), Ator (Cillian Murphy) e Filme de Drama. Já Barbie acabou mais esnobado do que o esperado, levando apenas Melhor Canção e a nova categoria do Globo de Ouro, Conquista Cinematográfica e de Bilheteria. O prêmio de Melhor Filme de Comédia ficou com Pobres Criaturas, que rendeu também uma estatueta a Emma Stone por sua performance.

Succession, líder das indicações, não surpreendeu ao levar diversas estatuetas por sua última temporada. A série da HBO começou a varredura com a vitória de Matthew Macfadyen como ator coadjuvante mas, depois dele, também rendeu estatuetas para Kieran Culkin, Sarah Snook e levou Melhor Série Dramática no fim da noite.

Confira abaixo a lista completa de vencedores:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.