America Ferrera sobre indicação ao Oscar por Barbie: "Não acredito que é real"

Créditos da imagem: Warner Bros./Reprodução

Filmes

Notícia

America Ferrera sobre indicação ao Oscar por Barbie: "Não acredito que é real"

Filme recebeu oito indicações no total

Omelete
2 min de leitura
23.01.2024, às 17H45

Indicada ao Oscar 2024 de Melhor Atriz Coadjuvante por Barbie, America Ferrera ainda não acredita que está vivendo este momento. Em contato com a Variety, a atriz descreveu como recebeu a notícia na hora do anúncio dos indicados.

"Houve um momento em que eu não tinha certeza se tinha inventado. E então meu telefone começou a tocar, então imaginei que devia ter ouvido direito", contou Ferrera.

Segundo a atriz, ela viu assistiu ao anúncios dos indicados ao Oscar 2024 sozinha, enquanto o marido Ryan Piers Williams levava os filhos à escola. "Ainda não consegui entender meus sentimentos porque ainda estou na fase: 'Não consigo nem acreditar que isso é real'", completou.

Apesar das oito indicações para Barbie, o longa ficou marcado por duas grandes esnobadas: Margot Robbie (Melhor Atriz) e Greta Gerwig (Melhor Direção) não apareceram na lista final da Academia. Decisão que, segundo Ferrera, a deixou decepcionada.

"Fiquei incrivelmente desapontada por elas não terem sido indicadas. Greta fez quase tudo que um diretor poderia fazer para merecer isso. Criar este mundo e pegar algo que não tinha valor inerente para a maioria das pessoas e torná-lo um fenômeno global. É decepcionante não vê-la nessa lista", acrescentou.

Trazendo a boneca da Mattel para o cinema live-action pela primeira vez, Barbie traz Margot Robbie no papel título e Ryan Gosling como Ken, além de um elenco estrelado que inclui Simu Liu, America Ferrera, Kate McKinnon, Ncuti Gatwa, Will Ferrell e mais.

Faturando US$ 1.4 bilhão ao redor do mundo, Barbie foi o maior sucesso de bilheteria de 2023, e tem sido figura importante na temporada de premiações - incluindo o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards.

Barbie está disponível para streaming na HBO Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.