Universal Pictures/Divulgação

Créditos da imagem: Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Critics Choice Awards 2024 | Oppenheimer é o grande vencedor da premiação

Filme levou melhor direção, elenco e filme do ano

Omelete
1 min de leitura
14.01.2024, às 22H33.
Atualizada em 15.01.2024, ÀS 00H42

O Critics Choice Awards 2024 mostra os filmes e séries favoritos da crítica hollywoodiana. Na premiação, Barbie de Greta Gerwig dominou as indicações, mas foi Oppenheimer, de Christopher Nolan, que fez a rapa nas estatuetas.

O longa-metragem sobre o pai da bomba atômica levou nas categorias de melhor diretor, elenco e o grande prêmio de melhor filme. Ao todo, foram oito troféus para Oppenheimer, seguido por Barbie, com seis — incluindo os prêmios de melhor comédia e melhor roteiro original. A premiação também reconheceu os filmes Pobres Criaturas e Os Rejeitados.

No universo das séries, The Bear dominou as comédias com quatro vitórias de cinco possíveis. O protagonista Jeremy Allen White venceu como melhor ator de comédia, enquanto Ayo Edebiri venceu o de melhor atriz. Já em drama, Succession ficou com três vitórias, levando melhor série e melhores ator e atriz.

No quesito animação, Homem-Aranha Através do Aranhaverso ganhou como melhor filme, desbancando O Menino e a Garça e Nimona. Enquanto isso, o anime Scott Pilgrim - A Série, da Netflix, venceu na categoria de animações serializadas.

Confira a seguir a lista com todos os vencedores:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.