Thomas Ian Griffith como Terry Silver, em Cobra Kai

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Cobra Kai | Thomas Ian Griffith fala sobre retorno de Terry Silver: "Foi ótimo"

Vilão de Karate Kid 3 - O Desafio Final retorna para antagonizar Daniel e Johnny Lawrence

Eduardo Pereira
28.12.2021, às 19H32

O experiente ator Thomas Ian Griffith (Vampiros de John Carpenter) falou ao The Wrap sobre seu retorno ao papel de Terry Silver, vilão de Karate Kid 3 - O Desafio Final (1989), em Cobra Kai. A série da Netflix, que continua a história da franquia original, terá o reforço do personagem em sua quarta e quinta temporadas. Apesar de já estar com 59 anos, ele afirma que voltar aos tatames não foi tão trabalhoso, já que ele foi um campeão de karate também fora das telonas.

"Eu comecei a treinar jovem — foi meu esporte ao longo de todo o colegia", Griffith afirmou à publicação. "Eu mantive uma forma de treinamento ao longo de toda a minha vida. Se eu perco um ou dois dias, minha esposa já fala: 'Você não treinou. Vá fazer sua coisa'. Então sempre esteve ali".

"No primeiro dia da série, eu apareço e tenho minha primeira sequência de ação. Eles têm esse dublê com mais de 1,90m de peruca e que se parece comigo, e eu estou assistindo ao monitor. Eles falam para ele fazer uma movimentação de luta, enquanto eu vejo e penso: 'Sou muito mais rápido que esse cara. Eu chuto melhor que esse cara", confessou Griffith. "Assim que eu vou lá e faço, penso: 'Deus, isso foi ótimo'. É claro que, fazer isso por cinco horas, eu estou no banheiro de noite pensando no que fiz de errado. Mas tem sido incrível poder trazer essa habilidade de volta".

Ambientada 30 anos após os filmes de Karatê KidCobra Kai reaquece a rivalidade entre Johnny Lawrence (William Zabka) e LaRusso (Macchio). Narrada pela perspectiva do antigo antagonista, a trama mostra os dois reabrindo seus dojos e ensinando caratê para uma nova geração – mas não sem despertar uma boa dose de fantasmas do passado.

A produção surgiu em 2018 no YouTube, mas foi comprada pela plataforma de streaming em 2020. Todas as três temporadas já estão disponíveis no streaming. A quarta temporada da série estreia em 31 de dezembro na Netflix.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.