William Zabka, Martin Kove e Ralph Macchio em cena da 3ª temporada de Cobra Kai

Créditos da imagem: Cobra Kai/Netflix/Divulgação

Netflix

Lista

Cobra Kai | O que queremos ver na quarta temporada

Retorno de vilão clássico, personagens obscuros, e um novo torneio

Arthur Eloi
06.01.2021
12h59
Atualizada em
06.01.2021
16h41
Atualizada em 06.01.2021 às 16h41

[Cuidado! Spoilers da 3ª temporada de Cobra Kai abaixo]

Cobra Kai tem um futuro brilhante pela frente. Após produzir três temporadas para o Youtube, a produção foi comprada pela Netflix e se tornou um verdadeiro sucesso global. Naturalmente, com uma nova horda gigantesca de fãs, as expectativas para o quarto ano estão mais altas do que nunca, especialmente por ser a primeira leva de episódios produzida na casa nova. Listamos o que queremos ver na quarta temporada de Cobra Kai!

Retorno de Terry Silver

Thomas Ian Griffith como Terry Silver em Karatê Kid 3 - O Desafio Final (1989)
Karatê Kid 3 - O Desafio Final (1989)/Divulgação

O final da temporada, em que Kreese (Martin Kove) liga para um velho amigo, deixou a porta aberta para o retorno de Terry Silver (Thomas Ian Griffith). O vilão de Karatê Kid 3 ficou conhecido por seus métodos agressivos e sanguinários, e pelo seu desejo de vingar Kreese, com quem serviu no Vietnã. Com Johnny (William Zabka) e Daniel (Ralph Macchio) firmando uma parceria, é necessário um vilão à altura - e Silver se encaixa bem na descrição.

Participação dos lutadores obscuros

Hilary Swank como Julie Pierce em Karatê Kid 4; Jaden Smith como Dre Parker em Karatê Kid (2010)
Karatê Kid 4 - A Nova Aventura (1994)/Karatê Kid (2010)/Divulgação

Cobra Kai é excelente nas homenagens à trilogia clássica de Karatê Kid, trazendo de volta o conflito entre Johnny e Daniel, os ensinamentos do Sr. Miyagi (Pat Morita), e os vários personagens secundários que passaram pelas vidas dos três. Mas a franquia tem ainda dois filmes que, por mais que não tenham tido o mesmo sucesso, mereciam ser citados dentro da série: Karatê Kid 4 - A Nova Aventura (1994) e o reboot Karatê Kid (2010).

Não só seria divertido ver como a produção trataria os elos mais fracos da saga, como também daria a oportunidade de trazer talentos de peso ao seriado, como Hilary Swank (a Julie Pierce de A Nova Aventura) e Jaden Smith (o Dre Parker do reboot). Melhor ainda, há espaço para Jackie Chan, que foi mentor de Dre na China, dar as caras para servir sabedoria e algumas boas porradas.

A dinâmica entre Johnny e Daniel

William Zabka e Ralph Macchio em Cobra Kai
Cobra Kai/Netflix/Divulgação

O final da terceira temporada foi marcante por enfim reunir Johnny e Daniel sob um único dojo, mas é difícil imaginar que os dois automaticamente vão virar amigos. Há muita força nas interações da dupla, que se bica mesmo percebendo o quanto ambos são parecidos. Muitas cenas já se aproveitaram dessa dinâmica, mas a 4ª temporada tem a chance de realmente botar isso nos holofotes, com os dois batendo cabeças para tentar conciliar seus métodos e lutar contra a Cobra Kai.

Resolução entre os adolescentes

Tanner Buchanan como Robby Lawrence em Cobra Kai
Cobra Kai/Netflix/Divulgação

O núcleo jovem ganhou todos os holofotes no terceiro ano, mas muitos dos dramas se tornaram um pouco arrastados, especialmente nas rixas escolares e nos romances. A quarta temporada tem a chance de deixar esse aspecto de plano de fundo. Ainda é importante que cada personagem tenha suas próprias lutas, mas o programa pode se beneficiar de ter um objetivo maior para unir e dividir o elenco.

Sam 2.0

Mary Mouser como Sam LaRusso em Cobra Kai
Cobra Kai/Netfli/Divulgação

Nenhum arco demonstra tanto o problema de dar tanto destaque para os dramas juvenis do que o de Sam (Mary Mouser). Enquanto seu trauma pela violência de Tory (Peyton List) é bastante intrigante, a produção arrastou demais um desenvolvimento para a subtrama. No quarto ano, há a chance de mostrar uma nova Sam, corajosa e badass, com punhos erguidos para enfrentar a Cobra Kai.

Mais Amanda LaRusso

Courtney Henggeler como Amanda LaRusso em Cobra Kai
Cobra Kai/Netflix/Divulgação

Amanda (Courtney Henggeler), a esposa de Daniel, sempre teve um papel de apoiar o marido e a filha. O terceiro ano mudou isso, e a colocou em conflito direto com Kreese. Não só a personagem ficou muito mais interessante assim, como também há potencial de se tornar tão grande quanto o restante da família. E se Amanda começasse a praticar karatê? Um enfrentamento dos LaRusso contra Kreese é algo que Cobra Kai pode entregar muito bem.

Um novo torneio All Valley

Xolo Maridueña e Tanner Buchanan em Cobra Kai
Cobra Kai/Netflix/Divulgação

Desde o impressionante final da segunda temporada, a série estabeleceu que terminará numa batalha grandiosa, que pode acontecer tanto na escola quanto na casa de um dos lutadores. Mas algo deixa saudades: o torneio All Valley. Foi lá que Daniel se consagrou duas vezes na trilogia clássica, e lá que Miguel (Xolo Maridueña) fez seu nome no ano um. Com tantas mudanças nos dojos e nas alianças, é hora de mais um enfrentamento oficial, especialmente após os senseis passarem toda a terceira temporada brigando com o governo para garantir sua realização.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.