Séries e TV

Artigo

How I Met Your Mother deu origem a Cobra Kai?

Brincadeira do personagem Barney começou discussão sobre o real vilão da trama

Camila Sousa
11.01.2021
16h29
Atualizada em
23.01.2021
19h47
Atualizada em 23.01.2021 às 19h47

Quem assiste How I Met Your Mother sabe que o personagem Barney (Neil Patrick Harris) é um dos mais carismáticos do seriado. E uma das brincadeiras constantes da produção tem a ver com a visão, digamos, deturpada que o jovem tem sobre certas coisas. O episódio 15 da quarta temporada joga constantemente com isso, especialmente quando Barney diz que torcia para Johnny Lawrence nos filmes de Karatê Kid. Para Barney, Lawrence teve sua vida atrapalhada pelo jovem Daniel San, que chegou do nada na cidade e roubou sua namorada. A brincadeira fez tanto sucesso que, na penúltima temporada do seriado, os próprios Ralph Macchio e William Zabka fizeram uma participação na série.

No entanto, algo que começou como uma brincadeira interna na série começou a tomar proporções maiores, especialmente quando começaram a surgir teorias na internet de que, de fato, Daniel San seria o vilão dessa história. O vídeo abaixo, por exemplo, repassa toda a história dos filmes, afirmando que Johnny estava em busca de deixar os erros no passado e começar uma nova vida ao lado de sua amada Ellie. Mas, como sabemos, tudo isso teria dado errado com a chegada do violento Daniel LaRusso à cidade.

Cinco anos depois da participação especial dos dois atores dos filmes em How I Met Your Mother, o YouTube Originals anunciou a série Cobra Kai como um de seus carros-chefes. A produção trouxe o elenco original de volta, mostrando como estão as vidas de Johnny e Daniel atualmente.

Mas será que a origem desse projeto foi How I Met Your Mother? Em entrevista ao Omelete durante a San Diego Comic-Con de 2019, Ralph Macchio afirma que a série de Barney e cia. não foi o motivo, mas que ela conversa bem com a proposta de Cobra Kai:

“É interessante, porque How I Met Your Mother não foi o motivo para eles escreverem o programa. Mas o que How I Met Your Mother fez foi, assim como Cobra Kai, pegar uma geração mais nova de fãs desse programa e levar para a franquia. Eles viram aquele episódio e foram assistir ao filme. Eu esbarro com pessoas na San Diego Comic-Con e elas dizem que me amaram no episódio de How I Met Your Mother, depois assistiram aos filmes e agora estão assistindo Cobra Kai. É engraçado como tudo se conecta. E é principalmente porque o primeiro filme passou pelo teste do tempo. Se tornou um pedaço da cultura pop. E alguém em um blog resolveu começar a falar sobre quem era o bully de verdade”, afirmou o ator.

Apesar disso, não há como negar a importância de How I Met Your Mother para acender a curiosidade de uma nova geração, como diz Macchio e, principalmente, jogar uma nova luz sobre os acontecimentos das produções clássicas. Hoje em sua terceira temporada, Cobra Kai faz constantemente isso, revisitando o passado dos personagens e mostrando que nossa memória afetiva pode, às vezes, nos trair.

As três temporadas de Cobra Kai estão disponíveis na Netflix e a série está renovada para o quarto ano.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.