Angela Weiss/AFP

Créditos da imagem: Angela Weiss/AFP

Música

Notícia

Kanye West cria poupança para pagar estudos de filha de George Floyd

Garota de seis anos teve o pai assassinado pela polícia norte-americana em maio

Nicolaos Garófalo
04.06.2020
22h58

Um dos principais nomes da música nas últimas décadas, Kanye West foi extremamente caridoso com as famílias de três jovens negros assassinados nas últimas semanas nos Estados Unidos. O rapper criou uma poupança em nome de Gianna Floyd, filha de George Floyd, cidadão asfixiado pela polícia em 25 de maio quando já estava sob custódia.

Além disso, West ainda se comprometeu a pagar os advogados das famílias de Breonna Taylor, alvejada por policiais que invadiram seu apartamento por engano, e Ahmaud Aubrey, assassinado por dois homens que o perseguiam enquanto ele se exercitava na rua (via Deadline).

O cantor ainda anunciou a doação de US$ 2 milhões para um fundo que auxilia pequenos negócios locais de Chicago comandados por empresários negros.

Em 25 de maio de 2020, George Floyd, já sob custódia foi sufocado até a morte pelo oficial com o joelho e o assassinato foi filmado por pessoas em volta. A brutalidade da ação gerou uma onda de protestos ao redor do país e diversas empresas do ramo do entretenimento repudiaram o racismo demonstrado pela polícia – saiba mais.