Seth Rogen em Desus & Mero

Créditos da imagem: Showtime

Filmes

Notícia

Seth Rogen responde comentários racistas de seguidores no Instagram

Ator compartilhou a frase "Black Lives Matter" e confrontou respostas

Julia Sabbaga
02.06.2020
09h54

O ator e roteirista Seth Rogen, conhecido principalmente por filmes como Superbad: É Hoje, Segurando as Pontas e É o Fim, partiu em uma empreitada contra seus próprios seguidores no Instagram pedindo a saída de qualquer um que discorde da hashtag "Black Lives Matter". Em sua conta pessoal, o ator compartilhou uma imagem da frase, slogan de um movimento de direitos humanos que chama atenção à violência sistêmica contra negros, com a seguinte legenda "se esta frase é minimamente controversa para você, sinta-se livre para me desseguir".

Ver essa foto no Instagram

If this is a remotely controversial statement to you, feel free to unfollow me.

Uma publicação compartilhada por Seth (@sethrogen) em

Após diversas respostas com a frase "todas as vidas importam", Rogen passou a responder cada um dos comentários de modo direto, com diversas réplicas de "vai se f**" ou "pare de assistir meus filmes". Confira:

Em 25 de maio de 2020, o ex-segurança negro George Floyd, já sob custódia, foi sufocado até a morte por um policial e o assassinato foi filmado por pessoas em volta. A brutalidade da ação gerou uma onda de protestos ao redor dos EUA e diversas empresas do ramo do entretenimento repudiaram o racismo demonstrado pela polícia – saiba mais.