Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Música
Notícia

The Weeknd doa US$ 500 mil a organizações de apoio à comunidade negra

Músico cobrou ação similar de gravadoras e serviços de streaming: “ninguém lucra tanto da música negra”

NG
02.06.2020, às 23H26.
The Weeknd

Créditos da imagem: UMG Recording/Divulgação

Em resposta ao Blackout Tuesday (terça-feira de apagão, em inglês), promovida pela indústria musical em 2 de junho, o cantor The Weeknd mostrou, em seu Instagram, recibo de doações a três diferentes instituições de apoio à comunidade negra. O valor doado à Black Lives Matter Global Network, Colin Kaepernick Know Your Rights Camp Legal Defense Initiative e à National Bail Out chegou a US$ 500 mil. As organizações selecionadas pelo artista têm se dedicado a ajudar cidadãos presos e agredidos pelas forças policiais durante os protestos que vem acontecendo desde a última semana nos Estados Unidos – veja abaixo (via Variety):

Omelete Recomenda

Continuem ajudando nossos irmãos e irmãs que estão arriscando suas vidas para mudar nossas vidas negras. Peço que todos com bolsos fundos doem e doem muito e quem tiver menos, doe o que puder, mesmo que seja pouco

The Weeknd ainda cobrou ação similar das empresas de streaming, como Apple e Spotify, e gravadoras grandes como Warner, Universal e Sony, dizendo que “ninguém lucra tanto da música negra” quanto eles – confira:

Para meus queridos e respeitados parceiros e executivos da indústria – ninguém lucra tanto da música negra quanto as grandes gravadoras ou serviços de streaming. Eu doei ontem e peço que vocês doem alto e em público nesta semana. Significaria o mundo para mim e para toda a comunidade se vocês se juntassem a nós

Em 25 de maio de 2020, George Floyd, já sob custódia foi sufocado até a morte pelo oficial com o joelho e o assassinato foi filmado por pessoas em volta. A brutalidade da ação gerou uma onda de protestos ao redor do país e diversas empresas do ramo do entretenimento repudiaram o racismo demonstrado pela polícia – saiba mais.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.