Halsey no clipe Finally // beautiful stranger/Capitol

Créditos da imagem: Capitol Records/Divulgação

Música

Notícia

Halsey mostra policiais usando bombas de fumaça em manifestantes antirracistas

Ato pelo movimento Black Lives Matter em Los Angeles foi respondido com repressão pelos oficiais

Nicolaos Garófalo
01.06.2020
18h54

Mais uma personalidade que se manifestou em defesa do movimento Black Lives Matter (vidas negras importam, em inglês), a cantora Halsey mostrou, em dois vídeos que questionam “quem vocês protegem?”, policiais usando bombas de fumaça para dispersar os manifestantes. Em um dos vídeos, a cantora diz “nós não fizemos nada e eles seguem avançando contra nós” – veja abaixo:

Halsey também mostrou fotos dos policiais do protesto, que ocorreu em Los Angeles, afirmando que os manifestantes foram alvo de balas de borracha e bombas de fumaça mesmo sem terem furado o perímetro estabelecido pelas forças policiais – confira:

Eles atiraram balas de borracha em nós. Não quebramos o perímetro. Braços erguidos. [Estávamos] imóveis. Usaram gás e balas de borracha em nós.”

Em 25 de maio de 2020, George Floyd, já sob custódia foi sufocado até a morte pelo oficial com o joelho e o assassinato foi filmado por pessoas em volta. A brutalidade da ação gerou uma onda de protestos ao redor do país e diversas empresas do ramo do entretenimento repudiaram o racismo demonstrado pela polícia – saiba mais.