Séries e TV

Lista

WandaVision | Quarto episódio traz de volta personagens dos filmes da Marvel

Relembre as aparições de Monica Rambeau, Darcy Lewis e Jimmy Woo no MCU

Natalia Engler
29.01.2021
16h48
Atualizada em
03.02.2021
11h42
Atualizada em 03.02.2021 às 11h42

Em um episódio focado em fornecer algumas respostas para as muitas perguntas que os espectadores de WandaVision têm acumulado nas últimas três semanas, a série do Disney+ começou a mostrar mais claramente quais serão suas conexões com o MCU (Universo Cinematográfico Marvel) e os acontecimentos já vistos nos filmes.

Para isso, a produção deixou um pouco lado os protagonistas e o elenco de coadjuvantes que já conhecemos e trouxe de volta alguns rostos conhecidos do público como coadjuvantes das histórias de Thor, Homem-Formiga e Capitã Marvel: a capitã Mônica Rambeau (Teyonah Parris), o agente Jimmy Woo (Randall Park) e a dra. Darcy Lewis (Kat Dennings). Relembre a trajetória deles nos filmes.

Monica Rambeau

Cena de Capitã Marvel
Reprodução

Ela já apareceu no segundo episódio de WandaVision como Geraldine, mas a última vez em que havíamos visto Monica ela ainda era uma garotinha, em plenos anos 1990. Em Capitã Marvel (2019), conhecemos Monica (interpretada por Akira e Azari Akbar) como a filha da melhor amiga de Carol Danvers (Brie Larson), Maria Rambeau (Lashana Lynch), que ajuda tia Carol a escolher as cores do uniforme que passou a adotar depois de deixar a Starforce para ajudar a salvar os skrulls.

Em WandaVision, ficamos sabendo que ela seguiu os passos da mãe e de Danvers e também se tornou capitã da Força Aérea, antes de se juntar à S.W.O.R.D. (E.S.P.A.D.A., no Brasil), agência voltada para a segurança espacial, fundada por sua mãe. O quarto episódio também mostra que ela foi uma das vítimas do estalo de Thanos e ficou desaparecida por cinco anos. Nesse meio tempo, Maria, que estava tratando um câncer, acabou morrendo.

Jimmy Woo

Cena de Homem-Formiga e a Vespa
Reprodução

Woo já foi agente da S.H.I.E.L.D., mas na última vez que o vimos ele estava trabalhando no FBI e atuando como agente de condicional de Scott Lang (Paul Rudd) em Homem-Formiga e a Vespa (2018), para garantir que Lang não saísse da prisão domiciliar depois de ter ajudado o Capitão América e violado o Tratado de Sokóvia durante os acontecimentos de Guerra Civil (2016). Sua atuação ali não é o melhor indicativo de que ele é a pessoa certa para lidar com o complexo caso de Wanda Maximoff, já que Lang engana Woo o tempo todo e o agente não chega a descobrir que ele saiu de casa para ajudar Hank Pyn (Michael Douglas) e Hope van Dyne (Evangeline Lilly) a trazer Janet (Michelle Pfeiffer) de volta do Reino Quântico - sem contar que o agente era responsável por prender Hank e Hope, mas não consegue cumprir a missão.

Mesmo assim, em WandaVision é ele quem descobre que algo de muito estranho está acontecendo em Westview, New Jersey, quando vai ao local em busca de alguém que estava no programa de proteção a testemunhas e desapareceu. É ele também que pede um drone da S.W.O.R.D. emprestado, fazendo com que Monica entre no caso.

Darcy Lewis

Cena de Thor
Reprodução

Conhecemos Lewis quando ela ainda estava longe de poder ser chamada de “doutora” e era apenas a estagiária de Jane Foster (Natalie Portman) e Erik Selvig (Stellan Skarsgård). Mas ela já demonstrou toda sua sagacidade em Thor (2011), quando teve a perspicácia de usar uma arma de choque contra o asgardiano (Chris Hemsworth) que acabara de chegar à Terra em busca de seu martelo. Além de ter um ótimo senso de humor, também foi ela quem percebeu a relação entre Thor e as anomalias que Foster e Selvig estavam investigando no Novo México.

Ela também tem papel fundamental em Thor: O Mundo Sombrio (2013), e ganhou até seu próprio estagiário para ajudá-la a monitorar estranhos sinais que começam a aparecer em Londres. Quando Foster é contaminada com o Éter (também conhecido como Joia da Realidade) e levada para ser tratada em Asgard, é Lewis quem vai atrás de Selvig, um tanto abalado depois de ter sido manipulado por Loki (Tom Hiddleston), mas ainda assim capaz de desenvolver dispositivos que abrem portais para outros mundos. Mesmo sem ter superpoderes, a estagiária participa ativamente da batalha final para derrotar os elfos negros, ajudando a operar os dispositivos criados por Selvig.

Podemos supor que ela não foi convocada pela S.H.I.E.L.D. ou pelos Vingadores antes porque estava ocupada enfrentando outras batalhas - um doutorado em astrofísica -, mas esse período pacato (se é que podemos chamar a vida acadêmica assim) chega ao fim quando Lewis é chamada pela S.W.O.R.D. para tentar entender o que está acontecendo em Westview. E, é claro, é a perspicaz ex-estagiária de Jane Foster quem descobre um sinal de TV sendo transmitido a partir da cidade, permitindo à força-tarefa finalmente espiar a realidade de sitcoms que Wanda criou ali.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.