Os Eternos

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Chloe Zhao diz que Marvel Studios não teve medo de “arriscar” em Os Eternos

Diretora vencedora do Oscar afirma que não teve problemas em levar sua visão para o longa

Nico Garófalo
12.05.2021
18h04

Ao longo dos anos, o Marvel Studios ficou conhecido por interferir ativamente nas produções do MCU. Mas, enquanto Scott Derrickson, Patty Jenkins e Jon Favreau tiveram problemas em levar suas visões adiante na franquia, Chloe Zhao, vencedora do Oscar de Melhor Direção por Nomadland, disse não ter tido problemas para colocar sua marca em Os Eternos, longa que marca sua estreia na série cinematográfica. Em entrevista à edição de maio da Vogue Brasil, a cineasta afirmou que o grupo comandado por Kevin Feige gostou de seu projeto e não teve problemas em “arriscar” na produção.

Quando apresentei esse projeto à Marvel, mostrei maneiras interessantes de como poderia conectá-los ao meu universo criativo e eles gostaram”, afirmou Zhao, que diz sempre trabalhar com “um pequeno grupo de colaboradores”. “O mais importante foi aprovar a forma como eu queria filmar. Os estúdios estão cada vez mais abertos a se arriscar”.

Na mesma entrevista, a cineasta lembrou que seus filmes “sempre trataram da solidão e de pessoas que gostam de estar sozinhas. Acredito que, para você realmente se conectar a algo, é preciso um certo isolamento”, embora não tenha definido se essa visão, tão presente em Nomadland, retornará em Os Eternos.

Criados em 1976, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações. O filme tem a direção da vencedora do Oscar Chloé Zhao e o elenco inclui nomes como Angelina Jolie, Kit Harrington, Gemma Chan, Richard Madden e Brian Tyree Henry.

A estreia de Os Eternos está marcada para 28 de novembro de 2021, no Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.