Os Eternos | Quem é quem no novo filme do MCU

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

CCXP

Lista

Os Eternos | Quem é quem no novo filme do MCU

Longa com Angelina Jolie e Kit Harington

Julia Sabbaga e Mariana Canhisares
07.12.2019
13h30
Atualizada em
06.12.2019
22h33
Atualizada em 06.12.2019 às 22h33

O Marvel Studios confirmou a data de estreia de Os Eternos para 6 de novembro, sendo assim o terceiro título da fase 4 do MCU

Criados em 1976, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações. De um modo geral, os Eternos podem voar, projetar energia e manipular moléculas. Eles são dotados de super-força e são praticamente imortais.

Entre os personagens já apresentados no cinema que têm alguma relação com essas raças destaca-se Thanos, que nas HQs é filho de um casal de Eternos e carrega os genes Deviantes.

Com direção da cineasta Chloé Zhao, o elenco principal foi anunciado oficialmente durante a San Diego Comic-Con e, ao que tudo indica, a produção deve se aproximar da mitologia grega. Conheça os atores e seus respectivos personagens:

Angelina Jolie é Thena

Montagem com Angelina Jolie e Thena
Salt/Columbia Pictures/Reprodução // Marvel Comics/Reprodução

Representante da segunda geração de Eternos, Thena é filha de Zuras, o líder dos Eternos na Terra, e Cybele. Seu nome de nascimento era Azura em homenagem a seu pai. Porém, Zuras decidiu mudá-lo após fazer um pacto com Zeus e sua filha, Athena.

A personagem teve um caso com Kro, o senhor da guerra dos Deviantes, com quem teve dois filhos. Ela também tem um filho humano chamado Joey Eliot. Nos quadrinhos, ela já procurou refúgio com os Heróis de Aluguel.

Richard Madden é Ikaris

Montagem com Richard Madden e Ikaris
Segurança em Jogo/Netflix/Reprodução // Marvel Comics/Reprodução

Ikaris, o principal membro da equipe, assumiu o posto de liderança depois de desafiar Thena. Como Primordial, seu poder é maior do que os demais Eternos.

Vale notar que Ikaris também é capaz de conjurar a Chama Azul, uma energia única necessária para unir as formas físicas de humanos, Eternos e Deviantes na Uni-Mind, isto é, uma espécie de consciência coletiva formada pela inteligência e força de vontade de seus membros.

Kumail Nanjiani é Kingo

Montagem com Kumail Nanjiani e Kingo
Marvel Comics/Reprodução // Doentes de Amor/Apatow Productions/Reprodução

Originário de um assentamento japonês de Eternos, ele desenvolveu todas suas habilidades de samurai durante o século XVI, no Japão. Passados alguns séculos, ele aproveitou esse conhecimento para se tornar um astro de ação e atuar como produtor.

Lauren Ridloff é Makkari

Montagem com Lauren Ridloff e Makkari
The Walking Dead/AMC/Reprodução // Marvel Comics/Reprodução

Interpretado pela atriz surda-muda Lauren Ridloff no filme, o grande atributo de Makkari é sua super-velocidade. Mas seu temperamento impaciente faz com que muitos dos Eternos não o levem a sério. Ele também é considerado um habilidoso desenvolvedor de veículos de alta velocidade.

Brian Tyree Henry é Phastos

Montagem com Brian Tyree Henry e Phastos
Atlanta/FX/Reprodução // Marvel Comics/Reprodução

Phastos é geralmente confundido com o deus grego Hefesto. Afinal, é um habilidoso mestre ferreiro, sendo responsável inclusive pela espada de Kingo. Diferentemente dos demais Eternos, ele é mais melancólico e nem sempre é a favor de lutar.

Salma Hayek é Ajak

Montagem com Salma Hayek e Ajak
Professor Peso Pesado/Columbia Pictures/Divulgação // Marvel Comics/Reprodução

Assim como Ikaris, Ajak é um Eterno Polar, nascido na Sibéria. Entre suas habilidades estão a levitação, a habilidade de voar e o fato de que é incansável. Ele também é um ótimo combatente em lutas de corpo a corpo. 

Lia McHugh é Sprite

Montagem com Lia McHugh e Sprite
Rich Fury/Getty Images North America/AFP // Marvel Comics/Reprodução

Sprite é um personagem trapaceiro e zombeteiro, que no universo da Marvel foi inspirado por Puck da peça de William Shakespeare, Sonho de uma Noite de Verão. Ele é imortal e seus poderes incluem telepatia, telecinesia, criar ilusões e manipular carga cósmica, o que lhe dá o poder de lançar jatos de energia.

O personagem não envelhece, e apesar de centenas de anos de idade, permanece no corpo de um pré-adolescente. Por vezes, Sprite tem um comportamento inconsequente, que prejudica tanto humanos quanto sua própria equipe.

Don Lee é Gilgamesh

Montagem com Don Lee e Gilgamesh
Invasão Zumbi/ Next Entertainment World/Reprodução // Marvel Comics/Reprodução

Considerado um dos mais poderosos Eternos da Terra, todas as suas habilidades são sobre-humanas: força, velocidade, agilidade, reflexos e resistência.

Especula-se que ele tenha nascido no período Neolítico e se tornado Gilgamesh, o rei de Uruk, na Suméria, em 3000 a.C. Por ser tão antigo, ele conhece métodos de luta e tem habilidades com armas de diferentes momentos da história.

Kit Harington é o Dave Whitman/Cavaleiro Negro

Montagem com Kit Harington e Cavaleiro Negro
Marvel Comics/HBO/Divulgação

Kit Harington será Dave Whitman, o Cavaleiro Negro. O personagem, que apareceu pela primeira vez em Vingadores #47, de 1967, tem fortes influências em lendas arturianas e foi criado por Roy Thomas  John Buscema. Ele é sobrinho do Cavaleiro Negro original, que era um vilão, Nathan Garrett.

Barry Keoghan é Druig

Montagem com Barry Keoghan e Druig
Marvel Comics/Warner Bros./Reprodução

Druig é um membro dos eternos capaz de manipular energia, voar e criar campos de força, além de ser invulneravel e ter super-força e super-velocidade. Ele apareceu pela primeira vez em Os Eternos #11.

Gemma Chan é Sersi

Montagem com Gemma Chan e Sersi
Marvel Comics/Marvel Studios/Divulgação

Sersi, uma dos membros mais poderosos do grupo, surgiu em Strange Tales #109 e é capaz de manipulação genética, tem um fator de cura, projeção de luz e ilusões, telecnese e teletransporte.