Anthony Mackie e Sebastian Stan em Falcão e Soldado Invernal

Créditos da imagem: Disney+/Divulgação

Séries e TV

Lista

Falcão e Soldado Invernal | Tudo sobre a nova série do Disney+

Seriado com clima de road trip colocará Sam Wilson e Bucky Barnes para trabalharem lado a lado em missões ao redor do mundo

Mariana Canhisares
08.03.2021
16h21

Falcão e Soldado Invernal é uma das novidades que o Marvel Studios prepara para a fase 4 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Levando Anthony Mackie e Sebastian Stan dos cinemas para a telinha, a série dará mais profundidade para dois queridos coadjuvantes na história de Steve Rogers até aqui, isto é, Sam Wilson e Bucky Barnes. Mas como a produção ampliará a jornada desses personagens? E, afinal, quando ela estará disponível?

Confira a seguir tudo sobre o novo seriado do Disney+:

SINOPSE

Logo de Falcão e Soldado Invernal
Disney+/Divulgação

"Após os eventos de Vingadores: Ultimato, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se juntam em uma aventura global que testa suas habilidades - e sua paciência - na série do Marvel Studios Falcão e Soldado Invernal".

Segundo o presidente do Marvel Studios Kevin Feige, a série é uma chance de explorar as histórias pessoais dos dois heróis que, por mais diferentes que sejam, compartilham o mesmo melhor amigo. "Pensamos que seria uma dinâmica divertida e, se pudéssemos, assistiríamos uma série deles. O Disney+ nos deu essa oportunidade".

ELENCO

Anthony Mackie e Sebastian Stan em Capitão América: Guerra Civil
Marvel Studios/Divulgação

Além do retorno de Anthony Mackie e Sebastian Stan como a dupla de protagonistas, a série terá a volta de outros velhos conhecidos dos fãs do MCU. Daniel Brühl reprisará o papel de Barão Zemo, assumindo dessa vez o visual clássico do personagem nas HQs, assim como Emily VanCamp será a Agente 13, personagem que viveu pela primeira vez em Capitão América: O Soldado InvernalGeorges St-Pierre também deve dar as caras como o vilão Batroc.

Ainda assim, para aqueles que têm esperanças de ver novamente Chris Evans como o Capitão América no universo Marvel, há uma má notícia: ele não deve aparecer na série. No entanto, outro Vingador se fará presente: Máquina de Combate, o herói vivido por Don Cheadle desde Homem de Ferro 2.

Entre os novos rostos está Wyatt Russell. No seriado, o ator é John Walker, personagem conhecido nos quadrinhos como Agente Americano. Introduzido nos 1980 como um vilão que imita o Capitão América, ele eventualmente encontra sua redenção e vira uma encarnação do herói. Noah Mills, Desmond ChiamMiki Ishikawa e Danny Ramirez também foram confirmados no elenco, mas seus personagens são mantidos em segredo.

DIREÇÃO E ROTEIRO

Anthony Mackie e Sebastian Stan em Capitão América: Guerra Civil
Marvel Studios/Divulgação

Kari Skogland comanda todos os episódios da minissérie. A diretora tem uma extensa experiência na TV, tendo trabalhado em séries como The Handmaid's Tale, Vikings e Penny Dreadful. O roteirista principal do projeto, por sua vez, é Malcolm Spellman, cujo principal destaque no currículo é Empire.

CONEXÃO COM O MCU

Escudo Capitão América em Falcão e Soldado Invernal
Falcão e Soldado Invernal/Disney+/Reprodução

O presidente do Marvel Studios Kevin Feige já falou em mais de uma ocasião que as séries do Disney+ serão importantes para o prosseguimento do universo Marvel nos cinemas. Mas enquanto Loki e WandaVision parecem estar atreladas a Doctor Strange in the Multiverse Madness, por enquanto não está claro como Falcão e Soldado Invernal influenciará o MCU além do fato de que ela faz parte da fase 4 do estúdio.

Talvez o ponto-chave seja como Sam Wilson se comportará agora que tem o escudo do Capitão América. Ele assumirá uma posição de liderança na nova configuração dos Vingadores? Há de se notar também que o retorno do Barão Zemo pode abrir brecha para novos esquemas da Hydra e, por que não, lançar Bucky Barnes em uma jornada de vingança e autodescobrimento.

Especulações à parte, uma imagem do set da série parece dar a maior pista sobre essa tal conexão com o futuro do MCU. Em um dos cenários, pode-se ver uma bandeira bastante semelhante à de Madripoor, cidade fictícia do universo dos X-Men onde o Wolverine já se aventurou em diferentes ocasiões. Tendo em vista que a Disney agora tem os direitos de adaptação destes personagens, há a chance de a série ser o começo da introdução de alguns conceitos dos mutantes?

PRIMEIRAS CENAS

Durante o Super Bowl, o Disney+ revelou as primeiras cenas do seriado e logo de cara vemos Sam Wilson manejando o escudo que herdou após Ultimato. Embora seja o sucessor de Steve Rogers, o ator Anthony Mackie garante que ele não assumirá o título de Capitão América. “Sou o Falcão e sempre serei o Falcão”.

Há ainda o reencontro carregado de tensão entre Soldado Invernal e Barão Zemo, um indício do retorno da Hydra e até os primeiros segundos do Agente Americano em ação; confira todas as revelações do teaser.

QUANTIDADE DE EPISÓDIOS

Anthony Mackie e Sebastian Stan em Falcão e Soldado Invernal
Disney+/Divulgação

Assim como Loki, outra série da fase 4 do MCU no Disney+, Falcão e Soldado Invernal terá seis episódios. De acordo com Kevin Feige, essa duração leva em conta a qualidade da produção e, claro, seus custos.

"Seis horas é o que chegamos como a melhor forma de contar nossa história. Seis horas, seja em seis episódios ou em nove episódios mais curtos como WandaVision", explicou durante o TCA. "Essas séries não são baratas, então o custo por episódio é alto para chegar ao nível que eu dizia".

DATA DE ESTREIA

Sebastian Stan em Falcão e Soldado Invernal
Falcão e Soldado Invernal/Disney+/Reprodução

Falcão e o Soldado Invernal chega ao Disney+ em 19 de março.

Série pode ter segunda temporada?

Marvel Studios/Divulgação

De acordo com o ator Anthony Mackie, uma nova temporada não está nos planos do Marvel Studios. Quer dizer, pelo menos é o que ele acredita, já que não foi procurado por Kevin Feige, nem ninguém da equipe para discutir um novo ano da produção. Mas, se depender dele, Mackie voltaria a interpretar o Falcão mais uma vez, na TV ou nos cinemas.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.