Mangás e Animes

Artigo

Jujutsu Kaisen: Os 5 feiticeiros mais poderosos da franquia

Satoru Gojo é, evidentemente, o mais forte de todos

Diego Lima
14.09.2021
10h00
Atualizada em
15.09.2021
17h03
Atualizada em 15.09.2021 às 17h03

Sabemos que existe uma hierarquia de poder bem definida em Jujutsu Kaisen, obra de Gege Akutami. Os feiticeiros, ou seja, personagens humanos responsáveis por eliminar as maldições, são divididos por nível, sendo o mais alto deles o que chamamos de Grau Especial.

LEIA MAIS

Na teoria, existem apenas quatro pessoas que alcançaram esse patamar de reconhecimento. Entretanto, nossa lista vai adicionar um extra que com certeza merece ser cogitado para o grupinho extremamente poderoso.

Personagens de Jujutsu Kaisen.

Como alguns desses personagens ainda nem foram suficientemente aproveitados, vamos manter os nomes sem uma ordem específica. A única exceção é Satoru Gojo — que, sim, é o feiticeiro mais poderoso de Jujutsu. Aliás, bora começar por ele. Spoilers do mangá abaixo.

Satoru Gojo

Gojo voando em Jujutsu Kaisen.

Capaz de gerar uma barreira invisível que impede quaisquer ataques inimigos, Satoru Gojo é o personagem mais poderoso de Jujutsu Kaisen. Extremamente confiante a respeito das próprias habilidades, assim como um tanto arrogante, ele nunca foi derrotado em uma batalha justa. Até mesmo grupos de Maldições Especiais não representam perigo para o feiticero supremo da franquia.

Isso não quer dizer que Gojo jamais passou por dificuldades. Quando mais novo, ele chegou bem perto de perder a vida, mas acabou encontrando uma maneira de derrotar o poderoso inimigo, que o havia atacado pelas costas na hora exata. Inclusive, o último personagem da nossa lista parece ter herdado os poderes desse antigo rival de Gojo.

No mangá, já foi comprovado que o equilíbrio do mundo depende da existência de Satoru Gojo. Caso algo aconteça com o herdeiro dos Seis Olhos um dia, é provável que maldições simplesmente tomem controle do planeta.

E, sim, existe um motivo para Gojo estar sempre vendado: a técnica conhecida como Seis Olhos permite que ele observe e entenda a Energia Amaldiçoada em um nível que nenhuma outra pessoa conseguiria. É graças a esses olhos que Satoru conseguiu aperfeiçoar a técnica tradicional da família Gojo, Limitless, de forma absurdamente impressionante.

O próprio Satoru Gojo acredita ser a criatura mais poderosa que já existiu... E ele deve estar certo.

Suguru Geto (Kenjaku)

Geto em Jujutsu Kaisen.

Nem todos os feiticeiros são tão bondosos quanto Yuji Itadori. O próprio Satoru Gojo sempre demonstrou um certo desprezo por pessoas que ele considera fracas. Contudo, esse sentimento é muito mais intenso no antigo colega de classe de Gojo, o vilão Suguru Geto.

Profundamente irritado com o fato de que feiticeiros são obrigados a proteger pessoas sem Energia Amaldiçoada, Geto sente uma repulsa imensa e irreparável pelos seres humanos comuns. Isso o levou a se tornar o Mestre de Maldições mais perigoso de Jujutsu Kaisen.

O que piora toda essa situação é: Kenjaku possuiu o corpo de Geto e, por esse motivo, o personagem passou a agir de maneira absolutamente desprezível, além de ter se tornado muito mais poderoso.

Embora as habilidades dele em combate nunca tenham sido tão impressionante quando as comparamos com as de outros personagens, mesmo após ser possuído, Suguru Geto é um estrategista brilhante e se mostrou capaz de realizar algo que muitas pessoas julgavam impossível.

É fato que ainda não sabemos como a história dele vai acabar, mas os feitos mais impressionantes de Suguru Geto — ou melhor, de Kenjaku — são dignos de aplausos... Para os vilões, é claro.

Yuta em Jujutsu Kaisen.

Yuta Okkotsu

O protagonista de Jujutsu Kaisen 0: Jujutsu High, Yuta Okkotsu, é um dos poucos feiticeiros que, de acordo com o próprio Satoru Gojo, têm potencial para superar o herdeiro dos Seis Olhos. Aliás, podemos ir além: em quantidade bruta de energia amaldiçoada, Yuta supera Satoru.

A diferença é, como você já deve imaginar, que Yuta não possui os Seis Olhos. Logo, ele não consegue controlar a própria energia amaldicoada com a mesma precisão que Gojo. Se ambos se enfrentassem, a energia de Yuta chegaria ao fim muito mais rápido do que a do oponente.

No mangá, já houve uma cena em que Yuji Itadori confundiu Yuta com Gojo e pensou até mesmo que a energia do jovem feiticeiro era mais "sinistra". Já deve ter ficado bem evidente para você que, sim, Yuta Okkotsu é extremamente poderoso — e a apresentação dele no filme de Jujutsu Kaisen 0 deve ser incrível.

Yuki em Jujutsu Kaisen.

Yuki Tsukumo

A personagem mais misteriosa da lista é ninguém menos do que Yuki Tsukumo, que fecha o quarteto classificado formalmente como Feiticeiros de Grau Especial. Considerada preguiçosa por gastar mais tempo viajando pelo mundo do que enfrentando criaturas, Yuki discorda dos métodos da academia e, por isso, age de maneira independente.

Por enquanto, não existem informações muito precisas a respeito dos poderes de Yuki. O que sabemos é que ela passou uma técnica chamada Domínio Simples para Aoi Todo (que você já conhece, mesmo sem ter lido o mangá). Nas páginas, ela já salvou a vida de todos os feiticeiros pelo menos uma vez, na luta contra Uraume.

Yuki é, inclusive, a responsável pela cicatriz de Todo, um sinal de quão poderosa ela é — e quão insanos os treinamentos propostos por ela podem ser. De acordo com Yuki, a melhor maneira de eliminar as maldições é destruir todas elas de uma vez. Ela se opõe à ideia de lutar contra uma por uma, conforme aparecem. Se dependesse de Yuki, os feiticeiros partiriam para o ataque.

Apesar de pensar bastante na guerra contra as maldições, Yuki é uma pessoa super tranquila e animada.

Maki em Jujutsu Kaisen.

Extra: Maki Zenin

Não é possível deixar Maki Zenin abaixo de quaisquer outros feiticeiros. Depois do sacrifício de Mai para que ela pudesse continuar viva, Maki parece ter se tornado tão poderosa quanto o lendário Toji Fushiguro, que foi quem quase conseguiu matar Satoru Gojo.

Em um arco recente do mangá, Mai, a irmã gêmea de Maki, deu o pouco de energia amaldiçoada que ainda tinha para Maki antes de morrer. Assim, o poder que havia sido dividido entre as gêmeas se tornou totalmente da própria Maki — e o único desejo da personagem, agora, é realizar o sonho da irmã: destruir tudo. Principalmente, o clã Zenin.

Como vimos no mangá, Maki não apenas destruiu completamente o clã Zenin, no maior estilo Itachi, como o fez sem muita dificuldade. É difícil imaginar que algum dos antigos colegas dela esteja à altura para enfrentá-la agora. Esperamos que isso nunca aconteça.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.