HQ/Livros

Notícia

Jujutsu Kaisen: Gege Akutami divulga carta sobre hiato

Previsão é de que o mangá volte em cerca de um mês

Diego Lima
25.06.2021
17h31

O capítulo 152 do mangá de Jujutsu Kaisen não apenas trouxe a conclusão de um pequeno e importante arco focado em Maki Zenin como também uma carta do autor Gege Akutami sobre o hiato da publicação, previsto para durar até a terceira semana de julho.

"Sentia que era errado um novato como eu fazer uma pausa, especialmente quando a história não se encontra entre o fim de um grande arco e o início de um novo. Sei que não sou o único a passar por isso, mas estou causando muitos problemas a várias pessoas com o atraso no cronograma de Jujutsu", consta (a tradução para português está disponível no aplicativo Manga Plus, da Shueisha, junto do último capítulo divulgado).

Carta de Gege foi divulgada no Manga Plus.
Shueisha

"Por isso, sou muito grato por poder descansar um pouco. Quanto à minha condição física: eu não estou com nenhuma doença grave, mas numa entrevista que dei outro dia, eu disse: 'consigo terminar os storyboards em metade de um dia.' Mas eu acabava gastando dois dias e meio deitado desse jeito aí [há uma pequena ilustração de um personagem deitado de bruços com as costas doendo]", prosseguiu o autor.

"Além disso, meu quiroprata [profissional responsável, dentre outras coisas, por diagnosticar e tratar a má posição das articulações], que era muito flexível, acabou se mudando", contou. Ele cita ainda mais algumas situações que contribuem para a piora do quadro e conclui dizendo que encarará "o retorno dessa folga como se fosse a estreia de uma nova série", prometendo que vai dar tudo de si para fazer um bom trabalho.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.