Mangás e Animes

Notícia

Boruto: A primeira cena enganou todo mundo; entenda teoria

Kawaki nunca matou Naruto, temos quase certeza

Diego Lima
01.09.2021
20h34

"Nunca pensei que você chegaria tão longe, Kawaki!", diz Boruto no primeiro episódio do anime que leva o nome do filho de Naruto. Em resposta, Kawaki ameaça o personagem principal dizendo: "eu vou mandá-lo para o mesmo lugar ao qual mandei o Sétimo Hokage, Boruto."

Bastou esse diálogo minúsculo para que fãs do mundo inteiro chegassem à conclusão não tão surreal de que Kawaki, o novo vilão, matou Naruto. Contudo, o capítulo mais recente do mangá nos dá uma pista de que essa abertura, na verdade, serviu apenas para confundir os espectadores. Spoilers do mangá abaixo.

Kawaki do mal em Boruto.
Crunchyroll

Sabemos que o desenvolvimento de Kawaki em Boruto: Naruto Next Generations, por enquanto, indica que o aparente antagonista final da série ama Naruto como se fosse um pai. Ele sempre se refere ao Sétimo Hokage com muito respeito e admiração, colocando a segurança do líder de Konoha acima da própria vida.

Afinal, que tipo de acontecimento poderia distorcer essa devoção ao ponto de Kawaki matar o pai de Boruto? Nossa teoria é de que isso nunca acontecerá, de forma alguma. O suposto vilão irá, na verdade, se tornar super protetor e, provavelmente, acabará selando Naruto pelo "próprio bem" dele.

Naruto e Kawaki se enfrentam.
Crunchyroll

O título do capítulo 61 de Boruto, "Loucura", é intrigante, no mínimo. Loucura de quem? Que personagem está tão fora de si? Seria Code, que quer vingar a morte de um Otsutsuki, povo que ele considera divino? Seria Amado, que pode estar tramando algo terrível? Ou... Seria Kawaki?

Durante um diálogo entre Amado e Shikamaru, o cientista chega a dizer que Kawaki o surpreendeu. Ele não esperava que o menino fosse se aproximar tanto de Naruto. O próprio amado chega a dizer: "este é o amor humano. Por outra perspectiva... Parece loucura. De fato, não existe uma linha clara separando as duas coisas.

Amado e Shikamaru conversam.
Shueisha

Shikamaru não leva a reflexão de Amado muito a sério. Contudo, Amado não parece estar mentindo. Caso seja verdade e Kawaki esteja enlouquecendo com a pressão de não saber quando Code chegará em Konoha para matar Naruto, já que o Hokage é tudo para ele, talvez isso leve o futuro antagonista a enfrentar Naruto para protegê-lo.

No mangá, Kawaki já havia dito que ainda tinha uma arma secreta para proteger o Sétimo Hokage. Entretanto, nunca houve qualquer explicação a respeito de qual seria essa carta na mangá. Muitos podem pensar que ele se referia a aceitar o Karma de volta, mas talvez vá além disso.

Karma de Kawaki.
Crunchyroll

Considerando que Kawaki sabe que não tem a menor chance contra Code, não faz sentido que ele tenha fugido da Vila da Folha para enfrentar o último membro da Kara. Supondo que os dois se encontrem no próximo capítulo do mangá, algo extremamente provável, há dois desfechos possíveis: Kawaki será espancado ou Kawaki fingirá que mudou de lado.

Se Kawaki for convincente o suficiente, ele pode atacar Konoha junto de Code e lutar contra Naruto no lugar do vilão da história. Assim, ele poderá selar Naruto em outra dimensão (algo que acontece frequentemente na história) e evitar qualquer dano ao Sétimo Hokage. Se a destruição de Konoha for o preço a se pagar, Kawaki, provavelmente, não se importará. Ele ama Naruto acima de qualquer outra coisa.

Code em Boruto.
Crunchyroll

O amor distorcido parece um caminho mais plausível para a transformação de Kawaki em antagonista do que qualquer ódio genuíno pelo pai de Boruto. E, mesmo que ele não se una a Code no próximo capítulo, algo de ruim provavelmente acontecerá. Talvez uma derrota retumbante nas mãos de Code faça com que Kawaki aceite o Karma de volta e isso o coloque no caminho errado para sempre. Não temos como saber, por enquanto.

Para ler os capítulos de Boruto em tempo real, baixe o Manga Plus no celular ou acesse pelo computador. Trata-se de um aplicativo oficial da Shueisha, com tradução de japonês para inglês, espanhol e português (em alguns casos específicos). O próximo capítulo de Boruto será lançado em 18 de setembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.