Game of Thrones | George R.R. Martin ainda é xingado pelo Casamento Vermelho

Créditos da imagem: Game of Thrones/HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | George R.R. Martin ainda é xingado pelo Casamento Vermelho

Autor contou que ainda recebe emails raivosos

Arthur Eloi
08.03.2019
18h58

Com Game of Thrones chegando ao fim a partir de abril, é uma boa hora para relembrar alguns dos momentos mais impactantes do seriado - e, com certeza, o Casamento Vermelho é um dos que sempre vai aparecer nas listas de fãs.

Falando à Entertainment Weekly, o autor George R.R. Martin falou que seu público está traumatizado pelo evento desde que originalmente escreveu em A Tormenta de Espadas, em 2000. "Quando o livro foi lançado, recebi muitos emails - e ainda os recebo", falou Martin. "'Eu te odeio! Como você fazer isso, nunca vou ler seu trabalho novamento', ou então outros dizendo 'Arremesei o livro para o outro lado da sala e só depois de uma semana peguei de volta e foi a melhor coisa que já li'. O que você diz para alguém que afirma que nunca lerá seus livros de novo?"

Para o autor, isso não foi tanto um problema já que ele entende que há vários tipos de leitor. "As pessoas lêem por diferentes razões. Eu respeito isso: alguns só querem ler por conforto. Alguns antigos leitores meus já me falaram que a vida deles estava difícil, estavam com mães doentes, ou acabaram de perder cachorros, e então usavam ficção como uma forma de escape. Eles não querem ser acertados no rosto por algo horrível, então eles lêem um certo tipo de ficção em que o mocinho sempre fica com a garota e os bonzinhos sempre vencem, isso ajuda a reafirmar que a vida é justa."

"Todos nós queremos isso de vez em quando, há um certo escapismo nisso, então não desconsidero as pessoas que querem isso. Mas esse não é o tipo de texto que eu escrevo, na maioria das vezes. Certamente Crônicas de Gelo e Fogo não é isso porque tenta ser mais realista sobre a vida: há felicidade, mas também dor e medo. Penso que ficção das boas captura a luz e sombras da vida."

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreia em 14 de abril.