Game of Thrones | 12 pontos para prestar atenção no trailer da última temporada

Créditos da imagem: Game of Thrones/HBO/Reprodução

Séries e TV

Lista

Game of Thrones | 12 pontos para prestar atenção no trailer da última temporada

Série retorna com novos episódios em abril

Mariana Canhisares
05.03.2019
18h00
Atualizada em
06.03.2019
09h21
Atualizada em 06.03.2019 às 09h21

O tão aguardado trailer da última temporada de Game of Thrones (veja aqui) chegou já dando algumas dicas de como será o caminho até o inevitável confronto entre o exército dos vivos, liderado por Daenerys e Jon Snow, e o exército dos white walkers.

Confira a seguir tudo o que aprendemos com a prévia:

Euron Greyjoy volta acompanhado

Game of Thrones/HBO/Reprodução

Na sétima temporada, Cersei manda Euron Greyjoy a Essos para trazer para Westeros os mercenários da Companhia Dourada e, assim, aumentar seu exército. A intenção da Lannister, como ela mesma deixou claro, não é ajudar a enfrentar o Rei da Noite, e sim se certificar de que manterá seu lugar no Trono de Ferro.

O trailer, então, mostra navios dos Greyjoy chegando a Porto Real, para satisfação da Rainha. Porém, não parece ser Euron quem está no comando das embarcações. Quem poderia ser?

A solidão de Cersei

Game of Thrones/HBO/Reprodução

Embora a chegada da Companhia Dourada a deixe feliz, Cersei está solitária na Fortaleza Vermelha. Com a ruptura com Jaime, sobrou a ela apenas a companhia do Montanha, o ex-meistre Qyburn e sua tradicional taça de vinho - há ainda a possibilidade de ela estar grávida, mas a temporada passada e o próprio trailer não deixaram claro se essa história era parte da manipulação para fazer Jaime ficar em Porto Real ou se realmente era um fato.

Assim, o trailer dá ares bastante melancólicos para a Lannister, mas também a mostra um pouco orgulhosa. Seria este um indício do resultado do conflito no norte?

Vale lembrar que Cersei ainda é assombrada pela profecia da maegi que, na sua infância, afirmou que ela perderia tudo para uma rainha mais jovem e bela, além de sua morte ser causada pelo valonqar, isto é, um irmão mais novo - veja aqui nossas apostas para quem deve matá-la na série. Logo, essa confiança toda pode não durar muito tempo.

Jaime cumpre sua promessa

Game of Thrones/HBO/Reprodução

No final da sétima temporada, Jaime parte rumo ao Norte, disposto a fazer a coisa nobre e lutar ao lado dos Starks contra os caminhantes brancos. Pela prévia, o Lannister de fato chega a Winterfell para oferecer sua ajuda. "Prometi lutar pelos vivos. Pretendo cumprir essa promessa", diz para alguém, que não é identificado. É de se esperar que essa pessoa seja Jon Snow ou Sansa, já que a cena parece envolver um pouco de desconfiança - sentimento que os Stark obviamente têm com Jaime, tendo em vista o incidente com Bran.

De todo modo, Jaime vai para o campo de batalha e, pela sua reação, a guerra será bastante complicada.

A parceria de Bran e Sam

Game of Thrones/HBO/Reprodução

"Tudo o que você fez o trouxe aqui, onde você está agora. Onde você pertence. Seu lar", diz Bran Stark, usando sua sabedoria como Corvo de Três Olhos. Embora ele apareça com o Sam, isso não quer dizer que essa frase tenha sido dita ao aprendiz de meistre. Tendo em vista que os dois sabem sobre quem são os verdadeiros pais de Jon Snow, a frase de Bran pode ser direcionada ao antigo Comandante da Patrulha da Noite, talvez até em um momento de revelação. Claro, não se pode descartar outras possibilidades, como suas irmãs Sansa e Arya, mas faria muito mais sentido que a mensagem fosse passada a Jon, tendo em vista todas as implicações desse conflito.

Tormund e Beric Dondarrion estão vivos!

Game of Thrones/HBO/Reprodução

A sétima temporada termina com o Rei da Noite montado no Dragão de Gelo, destruindo a Muralha. Não bastasse a gravidade desse evento, o episódio ainda deixa em dúvida se Tormund e Beric Dondarrion saíram dessa vivos. As chances pareciam pequenas, mas o trailer da última temporada acalma o coração dos fãs e mostra a dupla ao lado de Ed Doloroso.

Chegada de Daenerys a Winterfell

Game of Thrones/HBO/Reprodução

Após o conflito para Além da Muralha, Daenerys e os Imaculados vão em direção a Winterfell. A população nortenha se acumula nas ruas para ver os soldados da Targeryen e se espantam com os dragões voando no céu. Arya fica animada com a chegada, mas talvez sua irmã não sinta o mesmo.

Sansa serena e Tyrion tenso

Game of Thrones/HBO/Reprodução

Sansa, a Stark mais entendida de politicagem, aparece pouquíssimo nesse novo trailer. Mas, enquanto todos têm no mínimo uma tensão estampada no rosto, a jovem parece serena, realmente confiante. Seria esse momento antes da chegada de Daenerys em Winterfell? Provavelmente. Vale notar que ela muda de expressão com a inesperada presença dos dragões Drogon e Rhaegal, como se percebesse a força a Targeryen representa. Sansa já passou por muitas dificuldades e não deve confiar tão fácil na Mãe dos Dragões.

Tyrion, por sua vez, aparece ainda menos, com uma evidente preocupação. O que será que está passando pela cabeça do Lannister? É a guerra com os white walkers ou a relação entre Sansa e Daenerys?

Arya enfrenta a morte

Game of Thrones/HBO/Reprodução

A prévia começa com a Arya dizendo "conheço a morte. Ela tem muitas faces. Estou ansiosa para conhecer esse rosto". O discurso parece até um pouco prepotente, tendo em vista que, mesmo com todo o seu treinamento, ela nunca esteve em um campo de batalha, muito menos em uma guerra contra os caminhantes brancos. Porém, a Stark tem nas mãos uma adaga feita de vidro de dragão, substância capaz de matar esses inimigos.

Habilidosa, ela vai ao campo de batalha - que, provavelmente, está em chamas -, portando uma arma visivelmente maior que sua velha companheira Agulha, ou mesmo a adaga que ela segurou antes. Uma lança feita com vidro de dragão? Possivelmente.

Mas, talvez, os seguidores do Rei da Noite não sejam os únicos representantes da morte que ela encontrará pelo caminho. O trailer começa com a jovem Stark correndo pelo que parecem ser os corredores de Winterfell, com sangue no rosto e constantemente olhando para trás. Seria um enviado do Deus de Muitas Faces, vindo cobrá-la por ter quebrado seus votos e não ter virado Ninguém? Como Arya bem sabe, o lema dos Homens sem Rosto é “Valar Morghulis”, isto é, “todos os homens devem morrer”, e ela pode não ser exceção à regra.

Gendry volta ao ofício de ferreiro

Game of Thrones/HBO/Reprodução

Por ser filho bastardo do Rei Robert Baratheon, Gendry passou por poucas e boas em Game of Thrones. Agora, depois de sobreviver à Irmandade sem Bandeiras, às mãos de Melisandre e a uma travessia longa em um bote, ele completará um ciclo e voltará para o início de tudo, desempenhando uma função primordial para a guerra: o ofício de ferreiro.

Em Porto Real, antes da Guerra dos Tronos como a conhecemos, ele foi aprendiz de Tobho Mott, um dos poucos profissionais do reino capacitados a forjar aço valiriano. Como esta substância também é capaz de matar os caminhantes brancos, não é difícil de presumir que Gendry ajudará a armar o exército de Jon Snow e Daenerys. Quem sabe até fazendo a arma da Arya.

Jon Snow e Daenerys se preparam

Game of Thrones/HBO/Reprodução

"Eles estão vindo. Nosso inimigo não se cansa. Não para. Não sente", explica Jon Snow sobre a batalha que está prestes a enfrentar. Durante toda a prévia, ele aparece se preparando para o conflito. Primeiro, repete o hábito de Ned Stark e vai procurar clareza debaixo da Árvore Coração. Depois, visita seus ancentrais na cripta dos Starks, como se quisesse conselhos. Daenerys parece ajudá-lo nesses momentos pré-combate. Juntos, por exemplo, visitam os dragões, suas armas mais potentes. No entanto, pouco dos objetivos pessoais da Targeryen são retratados no trailer.

Tensão pré-guerra

Game of Thrones/HBO/Reprodução

O combate com o Rei da Noite é iminente e a tensão toma conta de todos em Winterfell. Sor Davos caminha na parte alta do castelo, próximo dos arqueiros, aguardando a chegada do exército dos walkers. Varys, cujas habilidades não são muito úteis no campo de batalha, se esconde na cripta dos Stark, acompanhado de crianças e mulheres. Enquanto isso, Brienne e Podrick estão na linha de frente, valentes na medida do possível.

Jorah Mormont, filho do antigo Comandante da Patrulha da Noite, cavalga em direção a criaturas que, na infância, não passavam de histórias de terror. No entanto, é o Cão de Caça que terá que enfrentar seu maior medo, o fogo, para lutar nessa guerra.

A sensação de despedida toma conta de Missandei e Verme Cinzento, que dão o que pode ser seu último beijo. Todos correm graves riscos e, certamente, poucos sairão dessa vivos.

Batalha em Winterfell

Game of Thrones/HBO/Reprodução

Por fim, o trailer revela que a guerra chega ao lar da família Stark. Envolvendo mais de 20 personagens importantes da série, a sequência deve ser longa e mostrar a perspectiva de diferentes pessoas do conflito. A prévia já mostrou que Arya e Jaime terão seus momentos, mas certamente eles não serão os únicos - saiba mais.