Coringa | Tudo o que sabemos sobre o filme solo do vilão

Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação

Filmes

Lista

Coringa | Tudo o que sabemos sobre o filme solo do vilão

Longa estreia em 4 de outubro

Julia Sabbaga
28.05.2019
15h48

A data de estreia do filme solo do Coringa se aproxima e, assim como seu protagonista, o projeto continua envolto de mistérios. Mas juntando peças do trailer com algumas informações já reveladas, conseguimos ter uma ideia do que esperar do longa. Confira a seguir tudo o que sabemos até agora:

O trailer

A primeira visão real que tivemos do Coringa, apesar de algumas fotos terem sido reveladas anteriormente, veio no lançamento do trailer em abril. A prévia deu as primeiras pistas da personalidade do personagem, que parece sofrer de depressão e ser motivo de riso, além de revelar a estética sombria escolhida pelo diretor Todd Philips. O trailer de Coringa ainda mostrou o visual de Zazie Beetz, Frances Conroy e Robert De Niro, que completam o elenco - confira 5 momentos do trailer para prestar atenção.  

A sinopse e a época

A sinopse oficial do longa já foi revelada pela Warner Bros.: "Drama. Coringa é centrado no icônico arqui-inimigo e é uma história solo original, nunca vista antes nas telonas. A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem negligenciado pela sociedade, não apenas ganhará um estudo de personagem arrojado, como também um amplo conto preventivo".

Ainda, o ator Shea Whigham revelou que o longa se passa em 1981, dando até mais pistas da trama, falando sobre seu papel e do colega Bill Camp: "Ele e eu interpretamos dois policiais de Gotham em 1981, quando a cidade era bem difícil. Estamos investigando algo que acabou de acontecer, no começo do filme. Estamos tentando chegar ao fundo disso e tudo leva aonde precisa levar". 

As Personagens

O trailer pode ter revelado o visual das personagens de Zazie Beetz e Frances Conroy, mas Beetz já teve a descrição de sua personagem divulgada. Segundo especulações, a atriz interpretará Sophie Dumond, "uma mãe solteira, não bela, mas dura, que vive no Lower East Side, fazendo o seu melhor e arranjando um jeito de se virar". Já Frances Conroy interpretará Penny Fleck, a mãe do protagonista. 

Parte do elenco também já teve seu papel nomeado: Robert De Niro será Murray Franklin, Brett Cullen será Thomas Wayne e Douglas Hodge interpretará Alfred Pennyworth.

O tom

Claro que já deu para sacar pelas imagens e teasers de Coringa que o longa será sombrio, mas esta não foi a única pista do tom que tivemos. Especulações já descreveram o filme como "de partir o coração""de dar pena" e "trágico", ainda citando toques políticos: "definitivamente há uma inclinação política, com alguns comentários em referência a Donald Trump. Algo como o estilo de V de Vingança". 

As referências

O diretor Todd Philips já revelou que uma de suas influências para Coringa foi clássico cult de Martin ScorseseO Rei da Comédiainformação que foi confirmada por Robert De Niro, que viveu o protagonista no filme de 1982. O trailer também mostrou possíveis referências à Piada Mortal, Charles Chaplin e Taxi Driver - leia mais. 

A trilha sonora

A compositora responsável pela trilha de Coringa é Hildur Gudnadottir, nome por trás de projetos como Sicário: Dia do Soldado, Maria Madalena, e a série Chernobyl, da HBO.

A data de estreia

Coringa tem estreia marcada para 4 de outubro de 2019.