Música

Notícia

Coringa | Conheça "Smile", a música que marca o trailer

Melodia foi composta por Charles Chaplin

Julia Sabbaga
03.04.2019
11h45
Atualizada em
03.04.2019
12h00
Atualizada em 03.04.2019 às 12h00

O Coringa de Todd Phillips ganhou hoje, dia 3, o seu primeiro trailer, que pode ser conferido acima. Mostrando a provável origem da loucura do vilão, a prévia é muito apropriadamente embalada pela música "Smile". 

A escolha é certeira já que "Smile" foi composta por Charlie Chaplin como o tema instrumental do clássico Tempos Modernos, em 1936 (aliás, cartazes do longa aparecem na prévia, pendurados no Wayne Hall). Não apenas a faixa faz sentido por ser obra de um dos maiores nomes da comédia no cinema, mas ele também é complementado pela letra, que viria a ser escrita anos depois, por John Turner e Geoffrey Parsons, para o lançamento da faixa na voz de Nat King Cole

"Sorria, mesmo que seu coração esteja doendo. Sorria, mesmo que tudo esteja partindo. Quando há nuvens no céu, você vai superar se sorrir durante medo e sofrimento. Sorria e talvez amanhã você veja o sol brilhando para você"

A letra parece representar perfeitamente a história do Coringa no trailer, um sujeito que tenta sorrir apesar de tudo, até ser levado à loucura. 

Além de assinar o roteiro ao lado de Scott SilverTodd Phillips dirige o longa que tem ainda Robert De Niro no elenco. Não há muitos detalhes sobre a trama, mas o filme foi escrito anteriormente como trágico e político - saiba mais.

A estreia está marcada para 4 de outubro.