Filmes

Lista

Coringa | Tudo o que sabemos sobre o filme solo do vilão

Longa estreia em 4 de outubro

28.08.2019, às 14H31.
Atualizada em 28.08.2019, ÀS 16H40

A data de estreia do filme solo do Coringa se aproxima e, assim como seu protagonista, o projeto continua envolto de mistérios. Mas juntando peças do trailer com algumas informações já reveladas, conseguimos ter uma ideia do que esperar do longa. Confira a seguir tudo o que sabemos até agora:

Trailer final

Depois do primeiro trailer, fotos e cartazes, a Warner divulgou o trailer final legendado de Coringa. Com mais de 2 minutos, a prévia mostra Arthur Fleck sendo rejeitado por sua terapeuta e ficando irado ao ser ridicularizado na TV por Murray Franklin, personagem de Robert De Niro. Outro detalhe é a estética sombria escolhida pelo diretor Todd Phillips.

Sinopse e a época

A Warner Bros divulgou mais detalhes sobre a trama. Segundo a descrição, o longa mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite... mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.

O ator Shea Whigham revelou que o longa se passa em 1981, dando até mais pistas da trama, falando sobre seu papel e do colega Bill Camp: "Ele e eu interpretamos dois policiais de Gotham em 1981, quando a cidade era bem difícil. Estamos investigando algo que acabou de acontecer, no começo do filme. Estamos tentando chegar ao fundo disso e tudo leva aonde precisa levar". 

Personagens e dramas

O trailer final confirma que Zazie Beetz interpreta Sophie Dumond, interesse amoroso de Arthur Fleck. A personagem aparece em algumas cenas e beija o personagem de Joaquin Phoenix. Anteriormente, Dumond foi descrita como"uma mãe solteira, não bela, mas dura, que vive no Lower East Side, fazendo o seu melhor e arranjando um jeito de se virar".

Outro detalhe da prévia é Frances Conroy no papel de Penny Fleck, mãe do protagonista. Em certo momento, Arthur aparece com a personagem no hospital, mostrando que sua condição de saúde pode agravar ainda mais a revolta do Coringa com o mundo.

O vídeo também mostra Robert De Niro como o apresentador e comediante Murray Franklin e Brett Cullen como Thomas Wayne.

Tom

As imagens e trailers de Coringa confirmam que o longa será sombrio, mas esta não foi a única pista do tom da história. Rumores já descreveram o filme como "de partir o coração""de dar pena" e "trágico", ainda citando toques políticos"definitivamente há uma inclinação política, com alguns comentários em referência a Donald Trump. Algo como o estilo de V de Vingança". 

Referências

O diretor Todd Philips já revelou que uma de suas influências para Coringa foi clássico cult de Martin ScorseseO Rei da Comédiainformação que foi confirmada por Robert De Niro, que viveu o protagonista no filme de 1982. Os trailers também mostram possíveis referências à Piada Mortal, Charles Chaplin e Taxi Driver.

Trilha sonora

A compositora responsável pela trilha de Coringa é Hildur Gudnadottir, nome por trás de projetos como Sicário: Dia do Soldado, Maria Madalena, e a série Chernobyl, da HBO. Um dos detalhes que mais chamou a atenção no primeiro trailer é a música "Smile", composta por Charlie Chaplin.

Data de estreia

Coringa chega ao Brasil em 3 de outubro, um dia antes da estreia nos EUA.

Classificação indicativa

No Brasil, a classificação indicativa só é divulgada poucos dias antes da estreia. No entanto, o diretor Todd Phillips afirmou em junho que o longa deve receber a censura para maiores de 18 anos.

Inspiração nas HQs?

Embora o Coringa tenha várias origens diferentes nos quadrinhos - e nenhuma oficial, o diretor Todd Phillips afirmou que o longa não segue diretamente nenhuma HQ: "Escrevemos nossa própria versão de como um cara como o Coringa poderia surgir. É isso o que torna interessante para mim. Não estamos nem mesmo fazendo o Coringa, mas a história de se tornar Coringa. É sobre esse homem.” 

Festivais

Muitos fãs imaginam que Coringa pode marcar presença em premiações como o Oscar e um dos indicativos disso é que o longa foi selecionado para alguns importantes festivais de cinema. O primeiro é o de Veneza, que marca a estreia mundial do filme. O segundo é o de Toronto, que será a première na América do Norte.

Bilheteria

As primeiras projeções de bilheteria indicam que Coringa pode arrecadar mais do que Aquaman em sua estreia nos EUA. É esperado que a produção tenha a bilheteria em torno de US$ 77 milhões no lançamento, enquanto o longa de Jason Momoa fez US$ 67 milhões.

Risada bizarra

Um dos detalhes que mais chamou a atenção dos fãs nos trailers é a risada de Phoenix. Em uma entrevista, o astro disse que se inspirou em pessoas que têm risada patológica e não conseguem parar. Sinistro!

Sequência

Todd Phillips está tão animado com o lançamento de Coringa, que não descarta fazer uma sequência. Falando para a revista TotalFilm, o diretor disse que se a Warner chamar, ele tem certeza que pode fazer uma boa história ao lado de Phoenix: "eu faria qualquer coisa com Joaquin".

Medo de aceitar o papel

Todos sabem que o papel do Coringa é envolto em um certo mistério, desde a morte de Heath Ledger, até as loucuras de Jared Leto no set. Em uma entrevista, Joaquin Phoenix revelou que ficou com certo medo de aceitar o papel do vilão: "Agora, quando olho para trás, não entendo por que. Havia muito medo, sim".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.