Barbie

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Barbie é banido na Argélia por promover “anormalidades ocidentais”

Filme já bateu US$1 bilhão nas bilheterias mundiais

Omelete
2 min de leitura
15.08.2023, às 15H57.
Atualizada em 15.08.2023, ÀS 18H42

Barbie pode já ter passado da chamada “barreira do bilhão” mundialmente, mas acaba de perder algumas salas em território internacional. A Argélia foi o país mais recente a anunciar o banimento do filme estrelado por Margot Robbie, que deixará de ser exibido por, de acordo com o documento oficial, “promover homossexualidade e outras anormalidades ocidentais” e “não corresponder à religião e às crenças culturais argelinas” (via IndieWire).

A notícia do banimento foi inicialmente divulgada pelo 24h Algerie e acontece cerca de três semanas depois do longa de Greta Gerwig chegar aos cinemas da Argélia. De acordo com o portal, o Ministério da Cultura e das Artes do país enviou um comunicado à distribuidora local de Barbie, a MD Ciné, ordenando que o filme seja retirado dos cinemas por “prejudicar a moral.

Nas últimas semanas, Barbie também já foi banido no Kuwait e no Líbano.

Barbie, coestrelado por nomes como Ryan Gosling, Simu Liu, America Ferrera e Will Ferrell, já está em cartaz nos cinemas brasileiros. O filme já bateu a marca de US$1 bilhão na bilheteria mundial.

Leia abaixo todos os materiais da entrevista que o Omelete fez com o elenco e a diretora Greta Gerwig e veja o vídeo do papo:

Barbie está em cartaz nos cinemas.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.