Kate McKinnon em cena de Barbie (Reprodução)

Créditos da imagem: Kate McKinnon em cena de Barbie (Reprodução)

Filmes

Notícia

Barbie é banido no Kuwait e no Líbano por "promover homossexualidade"

Os dois países foram contra a decisão da Arábia Saudita, que permitiu a estreia do longa

Omelete
2 min de leitura
10.08.2023, às 10H14.
Atualizada em 11.08.2023, ÀS 11H11

Os problemas de Barbie para entrar no mercado do Oriente Médio continuam. Agora, o filme de Greta Gerwig foi oficialmente banido no Kuwait e no Líbano por - entre outros motivos - "promover a homossexualidade".

Segundo a Variety, os censores do Kuwait oficializaram a decisão na quarta-feira (9), com a agência de notícias governamental citando que o banimento do filme estrelado por Margot Robbie serve para "proteger a ética pública e as tradições sociais" do país.

No Líbano, enquanto isso, o ministro da cultura Mohammad Mortada falou pessoalmente sobre a decisão de impedir o lançamento de Barbie"O filme vai contra os valores morais e religiosos do Líbano, uma vez que encoraja a perversidade e a transformação de gênero, além de pedir pela rejeição ao patriarcado e ridicularizar o papel social das mães."

Enquanto isso, na semana passada, a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos, dois dos maiores mercados cinematográficos do Oriente Médio, decidiram permitir a exibição do longa em suas salas.

Barbie, coestrelado por nomes como Ryan Gosling, Simu Liu, America Ferrera Will Ferrell, já está em cartaz nos cinemas brasileiros. O filme já bateu a marca de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial.

Leia abaixo todos os materiais da entrevista que o Omelete fez com o elenco e a diretora Greta Gerwig e confira o vídeo do papo: 

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.