Séries e TV

Lista

Os números do Emmy 2021: confira o ranking dos maiores vencedores

A 73ª edição do prêmio aconteceu neste domingo (19), em Los Angeles

Mariana Canhisares
20.09.2021
00h31

De volta ao formato presencial, o Emmy 2021 aconteceu neste domingo (19), em Los Angeles, e foi dominado por alguns títulos, como Ted Lasso, The Crown e Mare of Easttown. No entanto, eles não foram os únicos a saírem com troféus nesta noite. Confira o ranking de maiores vencedores da 73ª edição a seguir:

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

THE CROWN: 7

The Crown/Netflix/Reprodução

O drama da Netflix levou sete prêmios principais: melhor drama, melhor roteiro, melhor direção e todas as categorias de atuação, com destaques para as vitórias de Gillian Anderson e Olivia Colman.

TED LASSO: 4

Ted Lasso/Apple TV+/Reprodução

Sensação do momento, Ted Lasso saiu com quatro estatuetas dentre as categorias principais do Emmy: melhor comédia, melhor ator e atriz coadjuvantes para para Brett Goldstein e Hannah Waddingham e melhor ator para o protagonista, Jason Sudeikis.

HACKS: 3

Hacks/HBO Max/Reprodução

A ácida comédia da HBO Max também saiu com três troféus: melhor roteiro, melhor direção e melhor atriz para a lendária Jean Smart.

MARE OF EASTTOWN: 3

Mare of Easttown/HBO/Reprodução

A minissérie policial da HBO Mare of Easttown é outra que colecionou três troféus: Kate Winslet saiu com o principal prêmio de atuação, e seus colegas de elenco Julianne Nicholson e Evan Peters também foram reconhecidos.

O GAMBITO DA RAINHA: 2

O Gambito da Rainha/Netflix/Reprodução

Hit da Netflix, O Gambito da Rainha levou dois prêmios neste Emmy: melhor direção para Scott Frank e melhor minissérie.

I MAY DESTROY YOU: 1

I May Destroy You/HBO/Reprodução

A brilhante minissérie de Michaela Coel teve uma passagem tímida pelo Emmy: a produção levou o troféu de melhor roteiro.

HALSTON: 1

Halston/Netflix/Reprodução

Ewan McGregor também garantiu a única vitória de Halston na noite.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.