Jason Sudeikis como Ted Lasso (Apple TV+/Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Emmy 2021 | Jason Sudeikis leva melhor ator de comédia por Ted Lasso

Elenco de série do Apple TV+ saiu premiadíssimo de cerimônia realizada neste domingo (19)

Eduardo Pereira
19.09.2021
22h37

A noite do Emmy 2021 já se anunciava positiva para Ted Lasso, comédia esportiva do Apple TV+ que vai muito além das quatro linhas do futebol em tramas humanas e emocionantes, quando Hannah Waddingham e Brett Goldstein venceram logo de cara as categorias de melhor atriz coadjuvante de comédia e melhor ator coadjuvante de comédia. A joia da coroa, entretanto, ainda estava por vir — e veio: o protagonista Jason Sudeikis venceu como melhor ator de comédia.

O ex-membro do elenco do Saturday Night Live recebeu três indicações na edição deste ano do Emmy: melhor série de comédia, melhor ator de comédia e melhor roteiro em série de comédia. Foram as primeiras indicações da carreira do ator na premiação. Ted Lasso ainda lhe rendeu prêmios no Globo de Ouro e no Screen Actors Guild Award.

"Eu diria que a nossa série fala sobre família, mentores, professores e família. E eu não estaria aqui se não tivesse todas essas coisas na minha vida", comentou Sudeikis ao receber sua estatueta.

Lançada em 2020, no Apple TV+, Ted Lasso se tornou a produção mais assistida da plataforma em sua segunda temporada, justamente depois de ser indicada a 20 prêmios Emmy.

Desenvolvida por Bill LawrenceSudeikisJoe Kelly Brendan HuntTed Lasso é baseada em um personagem de mesmo nome que Sudeikis interpretou pela primeira vez em uma série de comerciais para a cobertura da NBC Sports do Campeonato Inglês de Futebol (a Premier League). A série narra a história desse homem, um treinador de futebol americano, que acaba encarregado de um time de futebol na Inglaterra, mesmo sendo ignorante às diferenças entre os esportes e as culturas envolvidas.

A primeira temporada de Ted Lasso pode ser assistida na íntegra no Apple TV+. Enquanto a segunda está atualmente em exibição, a terceira, que já foi confirmada pelo serviço de streaming, ainda não tem data de lançamento.

A cerimônia oficial do Emmy 2021 aconteceu neste domingo (19) nos Estados Unidos e foi transmitida no Brasil pela TNT.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.