Duna

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Duna de Denis Villeneuve será exibido no Festival de Cinema de Veneza

Edição 2021 do tradicional evento acontece entre entre os dias 1º e 11 de setembro

Eduardo Pereira
26.05.2021
21h48
Atualizada em
26.05.2021
22h09
Atualizada em 26.05.2021 às 22h09

A aguardada adaptação cinematográfica de Denis Villeneuve (de Blade Runner 2049) para o clássico literário Duna está a caminho de uma exibição de gala no Festival Internacional de Cinema de Veneza. Segundo o Deadline, entretanto, não se sabe se o filme abriria o evento ou apenas faria parte da lista de exibições.

Organizada pela Bienal de Veneza e dirigida por Alberto Barbera, a edição de 2021 do festival acontecerá entre os dias 1º e 11 de setembro na cidade italiana, antes das datas previstas para as estreias internacional e norte-americana da nova adaptação da obra Frank Herbert; Duna tem lançamento aguardado para 1º de outubro, nos Estados Unidos, e para a segunda metade de setembro, no resto do mundo. Além disso, o filme terá estreia simultânea na plataforma de streaming HBO Max (saiba mais).

Na nova adaptação, Timothée Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta. O elenco ainda conta com Oscar Isaac, Zendaya, Josh Brolin, Jason Momoa e mais.

O livro de Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção-científica de todos dos tempos e já rendeu uma adaptação às telonas dirigidas por David Lynch, em 1984, além de ter virado minissérie do canal Syfy, em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.