Duna

Créditos da imagem: Duna/Warner Bros/Reprodução

Música

Notícia

Duna | Conheça a história por trás de "Eclipse", a música do trailer

Música seria uma homenagem à primeira tentativa de levar Duna aos cinemas

Fábio Garcia
09.09.2020
14h03
Atualizada em
09.09.2020
15h01
Atualizada em 09.09.2020 às 15h01

O primeiro trailer da nova adaptação de Duna foi lançado nesta quarta-feira (9) e um dos elementos mais comentados nas redes sociais é a música escolhida para embalá-lo, isto é,"Eclipse", de Pink Floyd. O motivo? Ela presta uma "homenagem" a um antigo projeto.

"Eclipse" foi lançada originalmente em 1973 e estava presente no álbum The Dark Side of the Moon, um dos mais famosos da banda de rock. A canção traz uma batida bem grandiosa e casa perfeitamente com as cenas mostradas nessa primeira prévia. Mas a escolha da música para o filme tem uma curiosidade a mais.

Na década de 1970, o diretor Alejandro Jodorowsky tentou sem sucesso produzir uma versão cinematográfica de Duna. Seu plano era incluir Pink Floyd como tema do filme, mas infelizmente o projeto não foi finalizado. A escolha de "Eclipse" para o novo filme parece ser uma homenagem ao desejo do antigo diretor. Ouça a música abaixo:

Na nova adaptação de Duna, Timothée Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta. O elenco ainda conta com Oscar IsaacZendayaJosh Brolin e mais. 

A estreia está prevista para 17 de dezembro de 2020 e uma sequência já está em produção.