Duna

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Warner confirma estreia simultânea de Duna nos cinemas e na HBO Max

Informação divulgada por site foi desmentida por chefe de comunicações do estúdio

Nico Garófalo
17.05.2021
21h46
Atualizada em
18.05.2021
09h22
Atualizada em 18.05.2021 às 09h22

Horas depois do Deadline publicar que Duna, novo filme de Denis Villeneuve e um dos blockbusters mais esperados do ano, teria um primeiro lançamento exclusivo nos cinemas, a chefe de comunicações da WarnerMediaJohanna Fuentes, desmentiu a informação e confirmou que o longa chegará simultâneamente à HBO Max - confira:

"Duna vai estrear nos cinemas e na HBO Max no mesmo dia nos Estados Unidos"

Na nova adaptação de Duna, Timothée Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta. O elenco ainda conta com Oscar Isaac, Zendaya, Josh Brolin e mais.

A estreia está prevista para 1º de outubro de 2021 e uma sequência já está em produção.

O livro de Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção-científica de todos dos tempos e já virou minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.